Connect with us

Variedades

5 fatos sobre sexo que terapeutas sexuais querem que todos saibam

Published

on

Reprodução: Internet

Seja expert ou iniciante na cama, existem alguns fatos que toda pessoa deve saber sobre sexo

Seja você experiente no sexo ou apenas começando sua vida sexual, existem algumas coisas nesse universo, que por mais óbvias que pareçam, nunca ninguém fala a respeito. Terapeutas sexuais, experts no assunto, elencaram cinco fatos importantes que toda pessoa deveria saber sobre sexo.

Leia mais:
Maridos que não se interessam mais por sexo
Último desejo | Em estado terminal mulher pede autorização a marido para fazer sexo com ex
Mulher presenteia o marido com sexo a três, descobre-se lésbica e o deixa

Ao portal inglês The Independent, o especialista Stephen Snyder MD, afirmou que a primeira coisa que qualquer pessoa que pratica sexo deve saber sobre o assunto é que “É mais do que apenas sexo”.

Por isso, vale conferir os conselhos sexuais que todo mundo deveria saber.

Sexo no menu

Uma questão abordada pelo especialista é o fato que muitos casais acreditam que o sexo precisa estar no cardápio para ser perfeito. Isso quer dizer que pensar o sexo como algo que envolve excitação do inicio ao fim, com orgasmos espetaculares, pode ser frustrante. É preciso saber que dá para curtir a excitação, ou preliminares e não chegar a concluir a transa. Mas passar tempo de qualidade juntos é fundamental para o sexo.

Fiquem excitados juntos

Outro ponto interessante que pode inclusive melhorar a vida sexual dos casais, é saber que ficar excitados juntos mesmo quando não vai terminar em sexo pode ser uma prática prazerosa para os envolvidos.

As preliminares são especialmente importantes porque preparam o corpo tanto física quanto psicologicamente para quando você fizer sexo.

Nem todo orgasmo é igual

O especialista também reforça que é preciso que todo mundo saiba que nem todos os orgasmos são iguais. E que os casais devem procurar desfrutar do sexo sem se concentrar apenas em atingir o orgasmo.

“Idealmente, o orgasmo deve ser como a sobremesa: uma ótima maneira de terminar uma refeição fabulosa, mas dificilmente a razão pela qual você saiu para jantar”, comparou ele.

A terapeuta Sari Cooper defendeu que é preciso que todas as mulheres saibam que o prazer e o orgasmo são tão importantes quanto o da parceria.

Sexo não inclui dor

A especialista reforça que não custa lembrar todas as vezes a importância, principalmente para as mulheres, de saber que o sexo não deve incluir dor. Embora existam várias razões pelas quais uma mulher pode sentir dor durante o sexo, sendo a falta de lubrificação a causa mais comum, isso não significa que seja normal, e aqueles que sentem dor devem procurar ajuda profissional.

Consciência sexual

Por fim, é preciso que as pessoas estejam cientes da importância de ter autoconhecimento e aceitação sobre seus próprios desejos e habilidades necessárias para expressá-los a um parceiro.

Para alcançar uma vida sexual saudável e satisfatória, é essencial conseguir discutir o que deseja.

 

Comente Abaixo
Entretenimento1 hora ago

Record fatura R$ 65 milhões com o reality Ilha 2 antes da estreia

Divulgação/Record Caique Aguiar, Solange Gomes e Raphael Sander estão no elenco do Ilha Record 2 Ao contrário do Power Couple...

Internacional1 hora ago

Equador: movimento indígena aceita dialogar, mas segue com protestos

Reprodução Manifestações convocadas por sindicalistas e organizações indígenas ocorrem há semanas no Equador Um dia depois que o presidente do...

Entretenimento5 horas ago

Sem as calças, Sarah Caus se veste de freira e gera polêmica: “Vou pecar”

Sarah Caus, modelo e influenciadora digital, resolveu deixar os fãs chocados na tarde desta segunda-feira (27). O motivo? A musa...

Regional6 horas ago

Tragédia em Linhares | Justiça nega liberdade ao ex-pastor Georgeval

Ele é acusado de ter estuprado filho e enteado, e incendiado a casa com as crianças vivas, desacordadas em uma...

Nacional6 horas ago

Homem coloca fogo e esfaqueia colega de trabalho; vídeo

Caso ocorreu na última sexta-feira (24). Agressor foi preso por tentativa de homicídio Na noite da última sexta-feira (24), um...

Estadual6 horas ago

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população no ES

Antes, o imunizante estava disponível apenas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Agora, as doses podem ser aplicadas...

Nacional6 horas ago

Mulher mata marido asfixiado após ele chamá-la de “velha e gorda”

A suspeita teria convencido a vítima a ser amarrada. Ela confessou o crime, e não teria sido a primeira tentativa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana