conecte-se conosco



Mulher

5 dicas para não sair da dieta durante o isolamento da quarentena

Publicado

em

 

A quarentena começou há poucos dias e as pessoas já estão percebendo como o tempo livre em casa pode afetar a dieta. Parece que dá vontade de comer o tempo todo, não é? Ao Delas, a nutricionista Luanna Caramalac Munaro explica que essa sensação é realmente bem comum, já que a ansiedade pode aumentar, o que leva à vontade de comer.
mulher na cozinha cortando fruta
Pexels

Investir em comida “de verdade” é o segredo para não fugir da dieta mesmo durante a quarentena

Diante desse momento de estresse e ansiedade, como seguir a dieta à risca? Segundo a nutricionista, é possível continuar com uma alimentação saudável mesmo em meio à pandemia. Para isso, basta adotar alguns hábitos na rotina e fazer algumas substituições no cardápio.

Para te ajudar, Luanna listou cinco dicas simples para manter a forma na quarentena :

1. Invista em comida “de verdade”

Algumas pessoas estão priorizando congelados e industrializados na hora de fazer as compras para os dias de isolamento, já que são produtos que apresentam um prazo de validade maior. No entanto, esse é um erro grave para a saúde e a boa forma. “Esses produtos são altamente inflamatórios e o que a gente precisa nesse momento é uma dieta anti-inflamatória, com comida de verdade”, alerta a nutricionista.

“O ideal é que a gente possa incluir comida de verdade, pensando em nutrir o nosso organismo”, continua. Invista em uma variedade de frutas, verduras, folhas, legumes e fontes de proteínas. Luanna também comenta sobre a importância de beber bastante água.

Pode parecer difícil fazer isso, já que os legumes e vegetais estragam mais rápido. No entanto, basta se planejar e usar as técnicas corretas para congelar e armazenar os alimentos. Assim, você consegue garantir refeições dentro da dieta por mais tempo. Além disso, vale otimizar a compra e escolher os legumes que duram mais tempo. 

2. Mantenha a mente ocupada

Essa vontade de comer e fugir da dieta pode ser fruto de uma ansiedade . E com esse tempo livre durante a quarentena, costumamos mergulhas em pensamentos que nos deixam ainda mais ansiosos. A dica da nutricionista é manter a mente ocupada.

“O ideal é procurar coisas para fazer. Se você tem como trabalhar em casa, faça o seu home office. Se não, vá ler um livro, assista uma série, um filme que você goste, faça exercícios físicos, faça meditação”, aconselha.

3. Faça snacks saudáveis

Parece que estamos vivendo o cenário perfeito para comer ainda “besteiras”, não é mesmo? Luanna ensina que é possível fazer snacks saudáveis  e gostosos: corte batata doce, abobrinha, cenoura, vagem ou berinjela em fatias bem fininhas, temperando com azeite e orégano, e coloque no forno para assar. Vale investir também nas oleaginosas, como castanha de caju, ricas em nutrientes e que promovem saciedade.

4. Evite carboidratos simples

A nutricionista alerta que carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão, não são uma boa opção para a dieta. “São inflamatórios e não dão saciedade. Na verdade, dão a sensação de que se está com fome o tempo todo”, comenta.

5. Movimente-se

Para finalizar, Luanna lembra que, além de uma dieta saudável, manter uma rotina de exercícios é imprescindível para evitar engordar e manter a sensação de bem-estar. Aqui no Delas nós já mostramos que é possível adaptar o treino da academia para fazer em casa  e também demos dicas para  manter a motivação e os resultados no isolamento da quarentena. 


Fonte: IG

Comentários do Facebook

Mulher

Homem de 41 anos é casado com mulher de 31 e namora jovem de 18

Publicado

em

 

Rodrigo Diaz, 41 anos, e Melin Reyes, 31, do México, têm um casamento pouco tradicional. Juntos desde 2012, os dois vivem um triângulo amoroso com Lucy, uma jovem de 18 anos, há alguns meses.

Leia também: Trisal relata experiência de relacionamento poliamoroso: “Melhor sexo”

trisal
Reprodução/Instagram

Lucy, Rodrigo e Melin vivem um relacionamento poliamoroso

Ao site The Sun , Rodrigo e Melin contam como é essa relação. O homem relata que desde o início ele sabia que não queria um relacionamento monogâmico tradicional, pois vive de forma alternativa e “não acredita na monogamia como estilo de vida”. Felizmente, Melin compreende e aceita o fato.

Após quatro anos focando no relacionamento a dois, o casal resolveu que era hora de mudar algumas coisas e decidiu chamar a outra mulher para se juntar a eles nessa união. Eles contam que buscaram informação sobre poliamor, swing e outras formas de se relacionar, e entenderam que eles precisavam mesmo de “conexões emocionais”.

Sem encontrar alguém no perfil que desejavam, o casal já estava ficando desanimado. Até que em uma noite em um bar, Rodrigo e Melin conheceram Lucy, garçonete do local, e se interessaram pela garota.

Leia também: ‘Trisal’ formado por duas mulheres e um homem planeja casamento e família juntos

Eles contam que o flerte começou aos poucos e inicialmente Lucy ficou chocada, mas depois de algumas horas eles se aproximaram. Após alguns encontros, os três firmaram um relacionamento, onde Melin é a esposa e Lucy a namorada.

duas mulheres e um homem
Reprodução/Instagram

Os três garantem que vivem em harmonia e que não há diferença entre o poliamor e os relacionamentos tradicionais

Hoje, eles planejam se casar e até cogitam ter filhos, mas antes querem curtir a vida juntos. “Somos viajantes e queremos conhecer pelo menos cinquenta países juntos antes de pensar em filhos”, fala Rodrigo.

Eles também explicam que Melin e Lucy são heterossexuais e não se relacionam sexualmente, mas isso não é um problema para o trisal , que quer investir cada vez mais no amor e nos sentimentos.

Leia também: Trisal conta como é casamento poliamor: ‘Estamos abertos a mais mulheres’

“Nosso relacionamento é como qualquer outro. Nós nos apoiamos, nos entendemos e nos amamos, com a simples diferença que a minha esposa aprova a outra relação. Da mesma forma que elas também se entendem e se respeitam”.


Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional18 minutos atrás

EUA tem pelo menos 700 mortes e soma mais de 210 mil casos de Covid-19

arrow-options Isac Nóbrega/PR Trump adotou discurso mais moderado na crise de Covid-19 Os Estados Unidos registraram mais de 700 mortes...

Entretenimento18 minutos atrás

Ator de “Malhação” volta ao ar em duas emissoras diferentes

A partir da próxima segunda-feira (6),  Hall Mendes volta ao ar em duas novelas em emissoras diferentes e público distintos.....

Esportes18 minutos atrás

Com jogos suspensos, capitães de times das séries C e D recorrem à CBF

. Os capitães dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro pediram à Confederação Brasileira de Futebol...

Estadual31 minutos atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 01/04/2020

. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde...

Estadual31 minutos atrás

Secretaria da Saúde divulga 34º boletim da Covid-19

. O Espírito Santo tem 120 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta quarta-feira (01). A informação do caso...

Economia31 minutos atrás

Mega-Sena acumulada: veja os números sorteados nesta quarta-feira

arrow-options Agência Brasil Apostas na Mega-Sena podem ser feitas on-line ou em lotéricas O concurso 2.248 da  Mega-Sena desta quarta-feira...

Estadual40 minutos atrás

ES tem 25 novos casos de coronavírus em 24 horas

Informação foi divulgada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, nesta quarta-feira (1º). O número de casos confirmados do novo coronavírus...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana