conecte-se conosco


Mulher

5 dicas para deixar a gestação mais confortável

Publicado

em

source

Não importa se é a primeira, a segunda ou a quinta, uma gravidez sempre exige cuidados, compreensão e um punhado de esforços da futura mamãe e das pessoas em seu entorno.

Leia também: Sete dicas para uma gravidez saudável

Gravidez arrow-options
shutterstock

Grávidas alinhadas: é preciso adotar uma nova rotina

Existe toda uma indústria atenta a essa realidade que altera toda uma rotina e demandas de uma família, seja qual for a configuração dela. Por isso cada vez mais chegam ao mercado produtos que prometem deixar a gravidez mais confortável.

Abaixo listamos cinco desses produtos que prometem contribuir para uma gestação mais tranquila .

Gel firmeza corporal         

Com ativos naturais e aprovados por dermatologistas e obstetras,  esse gel melhora a firmeza e tonifica a pele, além de ser preventivo em relação à estria.

Óleo de massagem hidratante

Esse produto pode ser usado tanto pelas gestantes como pelos bebês . Hipoalergênico , ele tem ação hidratante, reforça a barreira cutânea e preserva a riqueza celular da pele.

Leia também: Mulher descobre gravidez 30 minutos antes do parto acontece r

Travesseiro de corpo gestante

Conforme a gravidez evolui é comum as dificuldades para dormir se acentuarem, até porque o bebê começa a chutar e a se movimentar mais. É difícil encontrar uma posição para repousar e é comum lotar a cama de travesseiros em busca do melhor ajuste. O  travesseiro de corpo para gestante tem como principal objetivo justamente diminuir esse desconforto na hora de dormir.

Extensor de calças e faixas abdominais

É normal comprar roupas para gestantes quando a barriga já está grande, mas mesmo assim há cuidados a se tomar. Um deles é o extensor de calças , feito em tecido 100% de algodão e que protege a região pélvica. O kit ainda é composto por três faixas abdominais que tem como objetivo complementar essa proteção na região abdominal.

Leia mais:  “Monogamia aberta”: casal adepto da prática cria blog para falar sobre tema

Calcinha gestante

Uma das primeiras providências a se tomar diante do crescimento da barriga é providenciar calcinhas para gestante . Trata-se de um rito de adaptação para evitar um desconforto desnecessário na gravidez .

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Não erre! Veja como escolher a bolsa certa para você

Publicado

em

source

Há escolhas extremamente pessoais na vida de toda mulher. E a bolsa é uma delas . O que não quer dizer que uma ajudinha não seja bem-vinda. Escolher a bolsa certa pode ser optar por diversas bolsas para ocasiões distintas ou escolher uma versátil para todas as ocasiões possíveis. Vai da mulher, da sua relação com acessórios, da rotina, etc.

É possível, no entanto, estabelecer alguns critérios para orientar essa escolha. Em primeiro lugar é preciso definir o que se espera da bolsa. Ela é apenas um utilitário ou um complemento do seu look? Há mulheres que preferem ter uma bolsa de grande qualidade para bater e outras que preferem variar diária ou semanalmente.

Leia também: Fim de ano perfeito: como listas podem te ajudar na organização nesta época

Para as primeiras, o ideal é uma  bolsa de couro em tons neutros. Para as outras, dá para apostar em  materiais sintéticos e cores e tamanhos variados.

Pequenos dilemas

É importante considerar as roupas e o ambiente na hora de decidir por uma bolsa. Se a opção for por roupas coloridas e casuais, a bolsa deve ter um tom neutro como caramelo, marrom, bronze ou preto. Se o look for mais monocromático, vale a pena apostar em cores fortes para o acessório como o vermelho, bordô ou azul escuro.

O tamanho, claro, depende muito do que a pessoa costuma carregar, mas não exclusivamente disso. É importante ter em mente que as bolsas ajudam na percepção sobre quem as usa e, portanto, uma bolsa grande para uma mulher baixa e gordinha pode não ser o ideal. Por isso, o mais recomendável é fazer o teste do espelho e, se for o caso, resistir à tentação de comprar apenas porque gostou do produto.

Leia mais:  Grávidafica com anel preso no dedo e precisa da ajuda de bombeiros para tirar

Listras , por exemplo, se ajustam bem a mulheres esguias, que podem apostar sem medo em bolsas com alças transversais . Franjas e fivelas são boas pedidas para aquelas que gostam de expressar personalidade em seus acessórios e de variar rotineiramente suas bolsas.

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual22 minutos atrás

Chuva deve continuar e Marinha emite aviso de ondas de até 5 metros no ES

O acumulado de chuva chegou a 581 milímetros na Grande Vitória nas últimas 24 horas A Marinha do Brasil emitiu...

Nacional25 minutos atrás

No semiaberto, homem preso por pedofilia estupra filha de 11 anos

Vítima estava tomando banho quando o homem invadiu o ambiente e obrigou ela a fazer sexo Um homem de identidade...

Entretenimento28 minutos atrás

Bumbum empinado! Paolla Oliveira surge sensual em sessão de fotos

Interpretando Vivi Guedes, atriz fez um ensaio para uma revista São Paulo – Paolla Oliveira está fazendo sucesso como a...

Nacional31 minutos atrás

Mulher é presa por matar o sogro a facadas

Rio – Uma mulher, identificada como Janaína Silva Lima, foi capturada por agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual...

Economia1 hora atrás

5 regras de aposentadoria para quem já trabalha e pode escapar da idade mínima

arrow-options Divulgação Trabalhadores que já contribuíram com o INSS podem usar regras de transição para se aposentar, mas é preciso...

Economia1 hora atrás

Dólar fecha em R$ 4,185, segunda maior cotação da História

MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Dólar O dólar comercial fechou em alta de 0,42% contra o real nesta quarta-feira, a R$...

Economia1 hora atrás

Confira: Renault divulga recall de dois modelos por problemas no airbag

A Renault do Brasil divulgou o recall de veículos da marca modelos Duster e Duster Oroch, com data de fabricação entre 14/9/16 e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana