conecte-se conosco



Política

400 mil mortes por Covid-19: Autoridades lamentam marca e criticam governo

Publicado

em

 

 

source
Brasil ultrapassa as 400 mil mortes em decorrência da Covid-19
Divulgação – Brasil ultrapassa as 400 mil mortes em decorrência da Covid-19

O Brasil atingiu na tarde desta quinta-feira (29) a trágica marca de 400 mil mortes em decorrência da Covid-19 . Vivendo o pior momento da pandemia, em apenas 36 dias, o país somou uma centena de milhares de mortes.

Diversas autoridades e personalidades do universo político brasileiro se pronunciaram, lamentandoa grave crise sanitária que vive o país e criticando o governo federal, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Impeachment é pouco”, afirma o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

Confira declarações de políticos e de autoridades:

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta , demitido do cargo após divergências com Bolsonaro, lamentou as mortes, e pediu ajuda da ciência “para nos salvar”:

 

 

O ex-ministro e presidenciável em 2018, Ciro Gomes (PDT) culpou a “atitude irresponsável e genocida” pelas 400 mil mortes no país:

 

 

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) prestou solidariedade às famílias e culpou o presidente Bolsonaro pelo “extermínio”:

 

 

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux , na abertura da sessão do plenário, prestou condolências às vítimas da pandemia:

“Gostaria de, ao iniciar essa sessão, manifestar mais uma vez a minha profunda solidariedade em meu nome e em nome de todos os integrantes da Corte às vítimas dessa pandemia que assolou nosso país”.

O magistrado prestou homenagem ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Walmir Oliveira, que morreu “lamentavelmente por essa doença” na última quarta-feira (28).

Já o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) alertou para o risco de uma “terceira onda” de Covd-19 no país, e cita “tragédia impulsionada pelas omissões do governo federal”:

 

 

 

 


Fonte: IG Política

Comente Abaixo
Mulher3 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 14 de maio de 2021

Marcelo Dalla O horóscopo do dia auxilia nas decisões que merecem ser tomadas ÁRIES  Conte com mais capacidade de promover...

Estadual5 horas atrás

Suzano vende 2,9 milhões de toneladas de celulose e papéis no primeiro trimestre de 2021

Preço da celulose inicia trajetória de recuperação no mercado internacional A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir...

Política5 horas atrás

Apenas 14% dos brasileiros não votariam em Lula nem em Bolsonaro, diz pesquisa

    Agência Brasil – Lula e Bolsonaro; pré-candidatos devem alcançar o segundo turno, revelam pesquisas A disputa pela presidência em...

Mulher6 horas atrás

A gravidez não é a única causadora do atraso menstrual! Conheça outros motivos para ciclos que não chegam

Reprodução: Alto Astral A gravidez não é a única causadora do atraso menstrual! Conheça outros motivos para ciclos que não...

Nacional6 horas atrás

Fazendeiro é atingido por boi que tentava pular muro e vai parar na UTI

Reprodução Uma das patas do boi atingiu o fazendeiro que estava escorado em uma baia Um idoso de 72 anos...

Mulher6 horas atrás

8 perfis de vestidos de noiva para você seguir no Instagram e se inspirar!

Reprodução: Alto Astral 8 perfis de vestidos de noiva para você seguir no Instagram e se inspirar! Nada mais justo...

Estadual6 horas atrás

Servidores do TJES participam de capacitação sobre acessibilidade de imóveis

O curso remoto terminou nessa quarta-feira, 12/5. A Escola de Magistratura do Espírito Santo (Emes), em parceria com a Comissão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!