conecte-se conosco


Mulher

4 erros que você não pode cometer na hora de usar máscara facial

Publicado

em

As máscaras ganham cada vez mais adeptos todos os dias por diversos motivos, sendo um deles a praticidade de combinar vários benefícios de uma só vez. Entretanto, se você não usa a máscara facial da forma certa, sua pele acaba deixando de absorver alguns ativos. 

Leia também: O efeito de máscaras faciais industrializadas é igual ao das naturais? Descubra


Duas meninas deitadas com máscaras faciais no rosto e segurando pepinos
shutterstock
A máscara facial é uma forma muito prática de cuidar da pele, mas é preciso saber usar direito para sentir os benefícios


“A  máscara facial
potencializa o resultado dos mais diversos tratamentos faciais. Promovem super-hidratação na pele e benefícios anti-idade por aumentarem a penetração de um ingrediente que pode estar concentrado”, afirma Isabel Piatti, especialista em estética e cosmetologia e membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica (ABEC).

De acordo com a especialista, saber aplicar uma máscara faz sua pele
extrair dela o máximo de benefícios que ela pode oferecer. Porém, nem todas as pessoas seguem as instruções como devem e, por isso, não aproveitam tanto quanto poderiam. Confira os principais erros: 

Erro #1: Não preparar a pele antes de usar máscara facial


mulher negra lavando o rosto
shutterstock
A limpeza de pele é o primeiro passo para que você consiga sentir os benefícios quando aplicar uma máscara facial

Todas as máscaras precisam ser aplicadas após higienização da pele
, pois, caso contrário, você só estaria empurrando as impurezas de volta para a pele. “Aplique um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para ação complementar a máscara”, explica Isabel. 

Erro #2: Não aproveitar o líquido da máscara facial


mulher aplicando máscara facial de papel no rosto
shutterstock
A máscara facial de papel possui tantos benefícios quanto as demais e, dessa forma, o líquido dela pode ser aproveitado

Algumas máscaras são do tipo “sheet masks”, compostas por folhas de papel, umedecidas com um líquido com todos os componentes ativos e nutrientes, ou de colágeno. Geralmente, o líquido no qual a máscara é embebida sobra na embalagem ou mesmo escorre, mas ele não deve ser ignorado. 

Leia mais:  Não ter prazer no sexo é normal? Delas responde leitora que nunca se satisfez

“Esse líquido que acompanha a máscara é basicamente uma mina de ouro, pode ser altamente rico em nutrientes rejuvenescedores e permite estender o tratamento para colo, pescoço e até mais áreas do corpo”, sugere a profissional. 

Erro #3:  Não ficar de olho no tempo indicado


mulher fazendo máscara facial em casa
shutterstock
Cada máscara facial possui um tempo ideal para fazer o efeito a que se propõe e, geralmente, isso é indicado na embalagem

Além das máscaras não serem indicadas para todos os dias, apenas uma vez por semana, no geral, cada uma tem um tempo até fazer o efeito a que se propõe. Geralmente, esse período costuma ser de 15 a 20 minutos e está indicado na embalagem do produto.

“Respeitar esse período é importante para acalmar a pele e fazer com que ela absorva os ingredientes ativos
. Da mesma forma, se passar do tempo, algumas máscaras podem deixar a pele irritada e o rosto vermelho. Portanto, siga as instruções”, recomenda a especialista. 

Erro #4: Não prestar atenção na fórmula da máscara facial


mulher asiática comprando máscaras faciais
shutterstock
Sempre olhe quais são os ativos da máscara facial que você escolheu, para que sua pele receba os melhores benefícios

Isabel diz que é necessário procurar orientação de um profissional da área de saúde estética para saber o que você pode ou não usar no seu rosto.

“Muitos produtos utilizam substâncias alergênicas ou não são indicados para o seu tipo de pele. Para não ter erro, prefira uma máscara facial
com bases biocompatíveis, ou seja, que seja ecologicamente correta e segura, e sem xenobióticos, como os conservantes parabenos, propilenoglicol, liberadores de formol e óleo mineral”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Publicado

em

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona Zeza. Perto de completar 91 anos, Maria José de Mela da Silva posou ao lado da neta Renata, de 35 anos, e prova que as mulheres na sua idade podem, sim, ser sensuais e terem a beleza exaltada.

Leia também: Avó conquista web ao reproduzir ensaio fotográfico da neta

Mulher de 90 anos posando em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Dona Zeza, 90 anos, foi clicada em um ensaio fotográfico sensual e revela que a beleza pode existir em qualquer idade

O especialista em ensaios fotográficos femininos, Jaiel Prado, retratou avó e neta nas mesmas posições com o objetivo de valorizar a sensualidade feminina com arte e delicadeza, deixando a idade ser apenas um detalhe. “Todas as fases da vida têm a sua beleza, especialmente se você estiver feliz. Fui fotografada nas mesmas poses da minha neta.  O que o jovem faz o idoso também pode fazer”, conta Dona Zeza ao Delas

Jaiel fala que ela não se intimidou com as lentes. Para o profissional, os registros mostram a beleza não apenas ligada ao corpo ou ao rosto. “Beleza vem de dentro, das histórias, das paixões, das conquistas, das decepções, das alegrias, tristezas, das superações, da vida. Acredito que toda mulher pode, deve e merece ter uma foto que represente toda a beleza que ela sabe que tem”, diz. 

Nesse sentido, o ensaio contribui para reforçar os questionamentos sobre a pressão estética e os padrões de beleza. Será mesmo que só mulheres jovens e magras podem ser clicadas? Dona Zeza prova o contrário.

Leia também: 10 mulheres de corpos diferentes reunidas: ensaio fotográfico propõe aceitação

Sensualidade e empoderamento

mulher de 90 anos em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Para a avó, a experiência de ser fotografada foi transformadora e a fez com que ela se sentisse bonita e valorizada

Ser clicada por alguém que tem um olhar delicado e cuidadoso pode ser uma experiência transformadora. “Fiquei muito emocionada, me senti importante, levantou muito meu astral, até me senti mais jovem”, afirma Dona Zeza.

Leia mais:  Com manchas na pele, jovem faz desenhos para abordar autoaceitação

O fotógrafo explica que uma boa sessão é capaz de produzir imagens que retratam tanto a essência da pessoa quanto o que ela está vivendo naquele momento. Nesse processo, a pessoa acaba repensando alegrias, conquistas e outros momentos marcantes. “Ela se apropria da própria história e só isso já a fazer se sentir única”, relata Prado. 

“Acrescentar uma bela imagem desse instante de resgate/revisão de si equivale a uma injeção de autoestima na veia, chega a ser transformador. Isso é o verdadeiro empoderamento “, completa. 

Foi exatamente dessa forma que Dona Zeza se sentiu após ver os resultados: “Os idosos precisam disso. Me senti valorizada, mostrei as fotos para familiares, amigos e vizinhos e todos disseram que eu estava linda. Vivo recebendo mensagens de pessoas elogiando o ensaio.” 

Além disso, ela recomenda que outras mulheres façam o mesmo. “Incentivo todas não perder as oportunidades que a vida oferece. Devemos aproveitar a vida em todas as fases enquanto pudermos.”

Leia também: 9 dúvidas comuns sobre como é fazer um ensaio sensual respondidas

Como funciona o ensaio fotográfico sensual?

avó e neta em ensaio fotográfico
Jaiel Prado
Dona Zeza e a neta Renata, 35 anos, foram fotografadas por Jaiel Prado no mesmo ensaio sensual com as mesmas poses

O ensaio produzido por Jaiel é conhecido como Boudoir e inspirado em um estilo francês. Nele, o fotógrafo preza pela delicadeza e valoriza a beleza feminina com toques naturais e  muita arte. A sensualidade é expressada com sensibilidade, de forma elegante e suave.

Para conseguir isso, ele explica que antes de começar a sessão de fotos faz questão de conhecer bem suas modelos, escutar suas histórias, seus anseios, preocupações, saber o que gostam: “As poses são pensadas depois de muita conversa, variam de acordo com a pessoa retratada e são desenvolvidas a quatro mãos. Procuro produzir imagens esteticamente bonitas e que ao mesmo tempo transmitam o que a pessoa é”.

Leia mais:  Não ter prazer no sexo é normal? Delas responde leitora que nunca se satisfez
ensaio fotográfico
Jaiel Prado
As poses das fotos são pensadas para que a modelo se sinta confortável e consiga transmitir a sua essência

Além disso, o fotógrafo conduz uma conversa durante a sessão para que a modelo se sinta mais confortável. “Começo a fotografar durante a conversa de modo natural e aos poucos estabelecendo minha direção sem interromper a conversa. De modo geral a regra do jogo é ouvir mais do que falar, bom humor e muitos elogios”, detalha.

Segundo ele, os ensaios não utilizam truques de luz, nem excesso de retoques nas fotos, mas técnica. Também não há restrição para as mulheres que desejam fazer um ensaio fotográfico . “A fotografia boudoir valoriza o que a mulher tem de melhor”, finaliza o fotógrafo.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Regional4 minutos atrás

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira...

Tecnologia35 minutos atrás

Zenbook 14 tem desempenho rápido, mas tela fica devendo; confira nosso review

Após um tempo sem trazer os zenbooks para o Brasil, a ASUS volta a trazer a sua linha de ultrabooks...

Mulher35 minutos atrás

Avó posa com neta em ensaio fotográfico e se emociona: “Idosos precisam disso”

Ensaio sensual não tem idade, e se você tem alguma dúvida disso é porque você ainda não conheceu a Dona...

Carros e Motos36 minutos atrás

Veja 5 fatos que já sabemos sobre o novo Toyota Corolla

Há dez anos, o Toyota Corolla ultrapassava o Honda Civic no ranking de vendas dos sedãs médios, assumindo uma liderança...

Carros e Motos36 minutos atrás

Até onde vai a onda dos SUVs?

Divulgação Chevrolet Tracker vai chegar ao Brasil no ano que vem como um dos próximos lançamentos do segmento Até quem...

Carros e Motos36 minutos atrás

Nova Ranger chama Amarok para briga antes de compartilhar DNA

Sergio Quintanilha Nova Ford Ranger mudanças que caracterizam o segundo facelift da terceira geração A nova Ford Ranger chamou a...

Economia36 minutos atrás

MP que institui contribuição sindical por boleto caduca na sexta-feira

Roberto Parizotti/CUT Medida provisória (MP) que institui contribuição sindical por boleto caduca na próxima sexta-feira (28) A medida provisória (MP)...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana