conecte-se conosco


Mulher

3 dicas para quem quer saber como acabar com as estrias na pele

Publicado

em

Estrias são normais a podem aparecer por vários motivos, entre eles genética e hábitos ligados ao estilo de vida. Porém, da mesma forma que há  mulheres que não se incomodam
em mostrar as marcas por aí, também existem aquelas que se sentem mal com a aparência e querem descobrir de uma vez por todas a fórmula para acabar com as estrias. 


estrias na barriga
shutterstock
Apesar de não existir apenas um método 100% eficaz de como acabar com as estrias, há formas de melhorar as marcas

Mas, afinal, existe um jeito que te ensine como acabar com as estrias
? A dermatologista Flávia Basílio, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que esse é um “desafio terapêutico”. “É consenso que não há tratamento que ofereça 100% de melhora”, diz.

Segundo ela, a resposta ao tratamento contra estrias pode variar de acordo com o organismo de cada mulher e, também, depende da fase evolutiva em que se encontra a estria. “Ao longo do tempo as estrias vermelhas evoluem para as brancas, quando as fibras colágenas e elásticas estão bastante alteradas, semelhante a uma cicatriz.”

É mais comum que as estrias apareçam em mulheres, principalmente na fase da adolescência e início da vida adulta, entre os 14 e 20 anos, ou na gravidez. Elas estão diretamente ligadas com o ganho de peso de forma muito rápida e a outras situações em que pele
 permanece esticada por um período prolongado de tempo. 

Mas assim como no caso da celulite
, não existe nenhum segredo para combater as estrias além da combinação de cuidados com a pele e com o corpo; confira: 

1. Cuide das estrias ainda no começo

“Para quem já apresenta estrias, é importante tratar logo no início, quando a capacidade de regeneração é maior. Assim, [quando] as estrias vermelhas [aparecem] é a fase ideal para início do tratamento”, afirma a dermatologista. Isso porque a coloração vermelha indica inflamação, o que significa que elas surgem no início do quadro.

Leia mais:  Após decepção em app de relacionamento, mulher fazcongelamento de óvulos

2. Use cremes anti-estrias e hidratantes

Principalmente no caso das estrias vermelhas ou mais recentes, os cremes anti-estrias com fórmulas que contém tretinoína, ácido glicólico e vitamina C podem ser bastante úteis. “O ácido e a tretinoína são capazes de aumentar a síntese de colágeno e reduzir a degradação da pele. Já a vitamina C é um potente antioxidante, essencial no processo de síntese de colágeno.”

Flávia ainda completa que o uso de cremes hidratantes também é benéfico para a manutenção da qualidade da pele, melhorando sua espessura e deixando-a mais firme. 

3. Procure tratamentos estéticos

Apesar de não existir nada totalmente eficaz para saber como acabar com as estrias
, diversos tratamentos podem melhorar o aspeto das marcas – mesmo se elas já estão brancas. Entre eles, a dermatologista indica o laser fracionado ablativo e não ablativo, peelings, luz intensa pulsada, microagulhamento e radiofrequência microagulhada. 

“Muitas vezes as marcas de estrias
se encontram em diversas fases de evolução, necessitando de  terapias combinadas
. O objetivo é provocar um remodelamento do colágeno dérmico, ou seja, da proteína da pele, com melhora do aspecto estético”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Casal decide morar separado para salvar relacionamento e conta experiência

Publicado

em

A youtuber Chloe Szepanowski, de 20 anos, conheceu seu namorado, Mitchell Orval, de 22, quando tinha apenas 16. Pouco tempo depois, ela se mudou para a casa dele em Melbourne, na Austrália. Rapidamente, a relação ficou desgastada e, por isso, decidiram dar um espaço entre eles para que pudessem analisar o relacionamento.

Leia também: 10 hábitos que você deve evitar para salvar um relacionamento desgastado

casal
Reprodução/Instagram
Chloe Szepanowski e o namorado decidiram viver separados para que o relacionamento continuasse firme e forte

No ano passado, Chloe viajou para poder se “encontrar” e descobrir o que queria fazer exatamente da vida. Nesse período, o casal deu um tempo, o que sinalizou o início da separação. Para entender melhor o que estava acontecendo entre os dois, eles visitaram um conselheiro de relacionamento quando a jovem voltou para a Austrália.

O profissional disse que eles têm uma “linguagem de amor diferente” e que precisariam de um tempo para trabalhar em si mesmos. “Quem disse que nós dois temos que viver juntos? Você não precisa viver pressionado para se casar e ter filhos. Tudo tem seu tempo”, ressalta Chloe em vídeo publicado no seu canal do Youtube, de acordo com o Daily Mail .

Leia também: 4 atitudes que podem acabar com qualquer relacionamento

Inicialmente, a youtuber decidiu que eles deveriam morar separadamente porque eram muito jovens e não precisavam se responsabilizar tanto um pelo outro para estar junto. O namorado diz que se sentiu “ofendido” no começo, mas não conseguiu imaginar uma saída melhor para salvar o relacionamento.

“Acabou sendo uma decisão mútua. Está sendo bom de novo. Nós perdemos a fase da ‘lua de mel’ porque começamos a viver juntos de imediato, mas agora as coisas estão tão boas quanto antes”, diz ele.

Leia mais:  Será que é seguro? Tire suas dúvidas sobre suspender a menstruação

O rapaz pode passar até trê dias longe da namorada antes de se encontrarem – e está gostando disso. “Você não precisa atender às expectativas de todos sobre como um relacionamento deve ser”, completa. 

Internautas dizem que relacionamento do casal é um “bom exemplo”

Chloe Szepanowski
Reprodução/Instagram
Internautas comentaram no vídeo de Chloe, publicado no Youtube, que teve mais de 300 mil visualizações na plataforma

Nos comentários do vídeo, muitos seguidores apoiaram a mudança. “É muito maduro e um bom exemplo para nós”, diz um. “É incrível ver vocês dois tão bem resolvidos sobre um tema tão sensível”, aponta outro.

Outras pessoas adotaram a mesma estratégia para tentar salvar a relação . “Meu parceiro e eu fizemos a mesma coisa. Vivíamos juntos há quatro anos e estávamos tão entediados diante da rotina. Voltei a morar com a minha mãe. Depois de seis meses, voltei a viver com eles. As coisas estavam indo tão bem. É dar um passo atrás para seguir em frente”, avalia.

Leia também: Especialista ensina maneiras de salvar um relacionamento com problemas

Uma outra internauta, por sua vez, comentou que está passando pela mesma situação do casal. “Muito obrigada por isso. Vou fazer meu parceiro assistir quando ele chegar em casa do trabalho. É tão bom ouvir isso vindo do Mitchell também”. Pelo que podemos ver, a repercussão sobre o relacionamento do casal foi grande, uma vez que o vídeo tem mais de 300 mil visualizações.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional13 minutos atrás

PMs são alvos de operação contra quadrilha de sequestradores no Rio

Reprodução/TV Globo Para a polícia, PMs envolvidos se organizam como uma verdadeira “empresa do crime de sequestro” Um PM foi...

Nacional13 minutos atrás

Fugitivo sofre roubo, procura polícia e acaba preso com ladrão no interior de SP

Divulgação/Polícia Civil Ao consultar os antecedentes criminais da vítima de roubo, policiais constataram que se tratava de um fugitivo Ladrão...

Nacional13 minutos atrás

Universidades vão ajudar na recuperação da bacia do Rio Doce

Fred Loureiro/Secom/ES – Arquivo Imagem aérea mostra a lama no Rio Doce, na cidade de Resplendor, Minas Gerais Universidades de...

Nacional13 minutos atrás

Uso de simulador para obtenção de CNH passa a ser facultativo

Divulgação/Ministério das Cidades Aulas em simuladores deixarão de ser obrigatórias para a obtenção da carteira de motorista Resolução do Conselho...

Nacional13 minutos atrás

Motorista de aplicativo morre atingido por bloco de concreto arremessado no Rio

Reprodução Delegacia de Homicídios apura o caso; bloco de concreto atingiu motorista em cheio no peito Era madrugada de sexta...

Nacional13 minutos atrás

Vaticano propõe que homens casados possam ser padres na Amazônia

Agência Ansa Papa Francisco O Vaticano divulgou nesta segunda-feira (17) o documento preparatório para o Sínodo dos Bispos sobre a...

Economia1 hora atrás

Após demissão de Levy e embates entre Maia e Guedes, dólar opera instável

O dólar comercial voltou a operar de forma instável nesta segunda-feira (17). A moeda americana abriu os negócios em alta,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana