conecte-se conosco


Mulher

3 dicas para quem quer saber como acabar com as estrias na pele

Publicado

em

Estrias são normais a podem aparecer por vários motivos, entre eles genética e hábitos ligados ao estilo de vida. Porém, da mesma forma que há  mulheres que não se incomodam
em mostrar as marcas por aí, também existem aquelas que se sentem mal com a aparência e querem descobrir de uma vez por todas a fórmula para acabar com as estrias. 


estrias na barriga
shutterstock
Apesar de não existir apenas um método 100% eficaz de como acabar com as estrias, há formas de melhorar as marcas

Mas, afinal, existe um jeito que te ensine como acabar com as estrias
? A dermatologista Flávia Basílio, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que esse é um “desafio terapêutico”. “É consenso que não há tratamento que ofereça 100% de melhora”, diz.

Segundo ela, a resposta ao tratamento contra estrias pode variar de acordo com o organismo de cada mulher e, também, depende da fase evolutiva em que se encontra a estria. “Ao longo do tempo as estrias vermelhas evoluem para as brancas, quando as fibras colágenas e elásticas estão bastante alteradas, semelhante a uma cicatriz.”

É mais comum que as estrias apareçam em mulheres, principalmente na fase da adolescência e início da vida adulta, entre os 14 e 20 anos, ou na gravidez. Elas estão diretamente ligadas com o ganho de peso de forma muito rápida e a outras situações em que pele
 permanece esticada por um período prolongado de tempo. 

Mas assim como no caso da celulite
, não existe nenhum segredo para combater as estrias além da combinação de cuidados com a pele e com o corpo; confira: 

1. Cuide das estrias ainda no começo

“Para quem já apresenta estrias, é importante tratar logo no início, quando a capacidade de regeneração é maior. Assim, [quando] as estrias vermelhas [aparecem] é a fase ideal para início do tratamento”, afirma a dermatologista. Isso porque a coloração vermelha indica inflamação, o que significa que elas surgem no início do quadro.

Leia mais:  Marca lança fralda inteligente que promete enviar alertas de xixi aos pais

2. Use cremes anti-estrias e hidratantes

Principalmente no caso das estrias vermelhas ou mais recentes, os cremes anti-estrias com fórmulas que contém tretinoína, ácido glicólico e vitamina C podem ser bastante úteis. “O ácido e a tretinoína são capazes de aumentar a síntese de colágeno e reduzir a degradação da pele. Já a vitamina C é um potente antioxidante, essencial no processo de síntese de colágeno.”

Flávia ainda completa que o uso de cremes hidratantes também é benéfico para a manutenção da qualidade da pele, melhorando sua espessura e deixando-a mais firme. 

3. Procure tratamentos estéticos

Apesar de não existir nada totalmente eficaz para saber como acabar com as estrias
, diversos tratamentos podem melhorar o aspeto das marcas – mesmo se elas já estão brancas. Entre eles, a dermatologista indica o laser fracionado ablativo e não ablativo, peelings, luz intensa pulsada, microagulhamento e radiofrequência microagulhada. 

“Muitas vezes as marcas de estrias
se encontram em diversas fases de evolução, necessitando de  terapias combinadas
. O objetivo é provocar um remodelamento do colágeno dérmico, ou seja, da proteína da pele, com melhora do aspecto estético”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Tendências de decoração vistas na ABCasa Fair

Publicado

em

source

A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores – reúne mais de 600 empresas de todo o país, incluindo fabricantes, importadoras e artesãos. Nos meses de fevereiro e julho, na cidade de São Paulo, a associação promove a Abcasa Fair, sétima maior feira de artigos para casa e decoração do mundo.

Leia também: Dicas sobre receber em casa – Entrevista com Claudia Pixu

objeto com estampa arrow-options
Isabela Azevedo
A ABCasa Fair apresenta as principais tendências de artigo para casa e decoração

Na feira, as principais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração apresentam seus lançamentos e apostas para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades. Vale ressaltar, inclusive, que o setor de artigos para casa tem apresentado crescimento expressivo nos últimos anos.

A ABcasa, em parceira com o instituto IEMI – Inteligência de Mercado –, realizou uma pesquisa setorial, publicada em revista divulgada durante a feira, e concluiu que as vendas de artigos para casa e decoração no ano de 2018 cresceu 16,3% em relação ao ano de 2017. Em números absolutos, o setor movimentou R$ 62,9 bilhões contra R$ 54 bilhões em 2017.

Na última edição de 2019, realizada esse mês de agosto, no Expo Center Norte (São Paulo/SP), foi possível observar o lançamento de produtos intimamente ligados às tendências de decoração que estão em destaque no mercado.

Leia também: A importância de fazer refeições em torno da mesa no desenvolvimento de crianças

1. Palha

palha arrow-options
Isabela Azevedo
Palha é tendência na decoração

A utilização de elementos e texturas naturais está em alta, seja no segmento de decoração como na mesa posta. As empresas do segmento têm apostado na confecção de produtos, tais como almofadas, móveis, luminárias e acessórios para mesa, compostos por materiais rústicos como a palha , a juta e o vime. O uso de elementos crus, com uma pegada natural, garante aconchego ao ambiente e representa uma valorização do artesanato local.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 11 de julho de 2019

Na ABCasa Fair encontrei várias empresas que apostaram nesta tendência e lançaram produtos lindos, daqueles que vão direto para a wishlist.

2. Granilite

objeto com inspiração no revestimento granilite arrow-options
Isabela Azevedo
O revestimento queridinho no segmento de decoração e utilidades

As peças com superfícies marmorizadas estão em alta na decoração, arquitetura e no segmento de mesa posta. É possível encontrar no mercado vários utilitários domésticos com linhas e ranhuras das pedras, o que chamamos de efeitos geológicos das pedras na decoração. 

As peças normalmente são inspiradas em mármore, granilite, granito e ágata. 

Durante a visita a ABCasa Fair encontrei vários objetos inspirados no granilite , revestimento composto por uma base em cimento e pequenos grânulos de minerais diversos como granito e mármore que conferem a característica fragmentada que o representa.

Esse revestimento super durável pode ter ganhado releituras mais modernas, mas é um velho conhecido. No Brasil, na década de 40, era bastante utilizado nos pisos e halls de prédios, casas e estabelecimentos comerciais. No exterior, o revestimento é conhecido como terrazzo e escolhido para conferir um toque vintage aos projetos.

Leia também: Dicas para receber em casa: como fazer uma mesa para fondue

3. Neon

objeto colorido arrow-options
Isabela Azevedo
As cores fluorescentes invadiram o segmento de decoração

As cores neon não invadiram apenas o mundo da moda. No segmento de utilidades domésticas é possível encontrar desde luminárias, vasos, quadros e até louças com cores fluorescentes.

Na década de 80, a luz neon era a principal tendência de moda. Nos últimos anos ganhou releitura e tem se mostrado presente nas decorações de lares com um toque moderninho.

E você, qual das 3 tendências de decoração vistas na ABCasa Fair te representa? 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional46 minutos atrás

Pastor dopado, roubo de dinheiro e Flordelis mentora: filho faz novas revelações

arrow-options Reprodução/Facebook Deputada resolveu exonerar a mulher de um dos filhos adotivos, o também deputado Misael Em depoimento a policiais...

Nacional46 minutos atrás

Policial do Bope tem mal súbito durante exercício de Crossfit e morre

arrow-options Reprodução Leonardo Garces, de 28 anos, passou mal durante realização de exercício de Crossfit O policial militar Leonardo Garces...

Nacional46 minutos atrás

Sequestrador de ônibus contou a parentes que ouvia ‘vozes dentro da cabeça’

arrow-options Reprodução Willian dizia estar em depressão e “sofrendo muito”, além de ter passado a beber demais No início deste...

Entretenimento47 minutos atrás

Em “Órfãos da Terra”, Dalila é atingida por tiro

A vida de Robson (Alex Morenno) em “Órfãos da Terra” virou de cabeça pra baixo depois que o rapaz começou...

Entretenimento47 minutos atrás

Régis se revolta contra Jô após ser baleado em “A Dona do Pedaço”

A casa caiu para Régis (Reynaldo Gianechinni) e Jô (Agatha Moreira) em “A Dona do Pedaço”. Depois de terem sido...

Entretenimento47 minutos atrás

Caso de Paloma e Marcos renderá polêmicas em “Bom Sucesso”

Nesta quarta-feira (21) vai ao ar mais um capítulo de “Bom Sucesso”, novela da  Globo  escrita por  Rosane Svartman e Paulo Halm. ...

Nacional3 horas atrás

Quarta-feira começa com garoa, mas sol aparece durante a tarde, em São Paulo

arrow-options Roberto Casimiro/Fotoarena/Agência O Globo – 4.8.19 Céu nublado em São Paulo As temperaturas continuam baixas em São Paulo , nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana