conecte-se conosco



Política

3ª Companhia vai para a Curva da Jurema

Publicado

em


.

O quiosque número um da orla da Curva da Jurema deve abrigar a nova sede da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atende a região dos bairros Praia do Canto e Santa Lúcia, em Vitória. A informação foi passada em audiência pública virtual realizada pela Comissão de Segurança na noite desta segunda-feira (27).

O requerimento da audiência pública foi apresentado pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini (Republicanos). O debate sobre a construção de uma nova sede para o destacamento da PM desta região é pauta no colegiado da Assembleia Legislativa (Ales) desde agosto do ano passado.

Os trabalhos e efetivo da 3ª Companhia da PM foram transferidos para o 1º BPM que fica em Maruípe em dezembro do ano passado, de forma provisória, depois de reclamações de policiais e moradores de que a estrutura física estava em condições precárias .

Na audiência, autoridades policiais e representantes de associações de moradores destacaram a intenção de acompanhar as obras de reforma do quiosque para que o projeto possa contemplar questões estratégicas de segurança como chegada e saída das viaturas e ainda a adequação necessária à qualidade no acolhimento aos profissionais que vão atuar, bem como a população que será atendida.

Obras

O comandante do 1º BPM/ES, tenente-coronel Marcio Franco Borges disse que a obra será executada pela Prefeitura de Vitória e que a previsão de entrega é novembro de 2020. “A área do quiosque vai ser totalmente ocupada. É uma reforma de cerca de 200 metros quadrados. O projeto ainda está sendo realinhado com pequenos ajustes finais”.

O presidente da Comissão de Segurança, deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) destacou que colocará na pauta da próxima reunião do colegiado a solicitação para que o projeto de reforma seja disponibilizado a todos os agentes interessados. Informou ainda que estuda uma visita técnica ao local.

O deputado Pazolini disse que o fato de a companhia funcionar fora do seu território de atuação estava trazendo prejuízos para a população. “O agente de segurança pública tem que estar no dia a dia da comunidade. Tenho certeza que a instalação dessa nova estrutura vai possibilitar avanços e fluidez no atendimento às ocorrências, melhorando a sensação de segurança e trazendo mais tranquilidade pra quem vive e trabalha nas redondezas”, avaliou.

O parlamentar destacou também que as novas instalações devem garantir acolhimento e condições para os policiais se estabelecerem dignamente, “por isso, nosso pedido para acompanhar o dia a dia dos projetos e obras”, observou.

Comissão

O colegiado de Segurança é presidido pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PSL) e tem como vice- presidente coronel Alexandre Quintino (PSL). São membros efetivos os deputados Euclério Sampaio (DEM), Capitão Assumção (Patri), Delegado Lorenzo Pazolin (Republicanos), Marcelo Santos (Podemos), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV). São suplentes Dary Pagung (PSB), Gandini (Cidadania), Hudson (Republicanos) e Alexandre Xambinho (PL).

Comentários do Facebook

Política

Ex-assessor de Carlos Bolsoanaro é recontratado na Funart 15 dias após demissão

Publicado

em


source
Luciano Querido
Divulgação

Luciano Querido é ex-assessor de Carlos Bolsonaro e trabalhou na campanha presidencial de Bolsonaro em 2018

O ex-assessor do vereador  Carlos Bolsonaro (Republicanos) na Câmara, Luciano Querido, foi demitido da presidência da Fundação Nacional das Artes (Funart) há 15 dias. Nesta quinta-feira (1º), o nome dele aparece como diretor do Centro de Artes Visuais em uma nomeação publicada no Diário Oficial da União. As informações são de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro , Querido era o responsável pelas mídias sociais de Carlos Bolsonaro . Ele também participou da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2018, mas foi retirado da da equipe de trabalho pelo próprio presidente.

Em março deste ano, Querido foi nomeado para a Funarte. A demissão do mês passado teria ocorrido após ele bater de frente com o secretário de Cultura, Mário Frias. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial4 minutos atrás

Homem procurado pela justiça do Rio de Janeiro se envolve em confusão e é detido pela PMES

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares da 9ª Companhia Independente receberam uma denúncia de que havia um indivíduo causando danos...

Internacional4 minutos atrás

Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse nesta quinta-feira (1º) que pedirá ao Parlamento a prorrogação do estado de emergência...

Mulher4 minutos atrás

Bebê de Chrissy Teigen e John Legend morre após parto: “Dor profunda”

Reprodução Instagram Chrissy Teigen e John Legend A modelo Chrissy Teigen dividiu com os fãs a dor que está passando...

Entretenimento19 minutos atrás

Fábio Assunção completa 30 anos de carreira e celebra: “Dia de agradecer”

Reprodução/Instagram Fábio Assunção Nesta quinta-feira (01), o ator Fábio Assunção utilizou seu perfil nas redes sociais para celebra os 30...

Regional29 minutos atrás

Petrobras vende todas suas áreas de petróleo em Linhares

A Petrobras finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, no Espírito Santo....

Nacional33 minutos atrás

Mulher desconfia que gato tenha morrido ao comer plantas de sementes misteriosas

TV TEM / Reprodução Sementes foram plantadas pela mulher após serem recebidas pelos correios Uma moradora da cidade de Itapetininga,...

Entretenimento33 minutos atrás

Sertanejo Kauan tira mais de 5 kg de gordura corporal e mexe no rosto

Muita gente vem notando que Matheus e Kauan estão ostentando por aí um shape mais enxuto, digamos. A coluna conta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!