conecte-se conosco



Policial

3º Batalhão inicia ciclo de palestras para jovens e adolescentes

Publicado

em

Policiais militares do 3º Batalhão iniciaram, nesta terça-feira (08), em Guaçuí, um ciclo de palestras sobre prevenção ao uso de drogas para jovens e adolescentes na região do Caparaó, área de atuação do batalhão em Alegre.

O assunto, que é bastante debatido pela sociedade, tem como tema principal “As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas” tratando sobre as medidas socioeducativas, relacionando as consequências sociais geradas e os princípios básicos de respeito e cidadania.

No início desta tarde os policiais militares sargento Sergio Canto e o cabo Boeno estiveram presentes na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, em Guaçuí, para apoiar o “Projeto Bombeiros do Futuro”, conversando com os alunos e conscientizando sobre o tema. 

O projeto sócio-educacional de integração escolar atende crianças e adolescentes – de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Neste, os alunos receberam aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

“É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso é a família, a sociedade. Enfim, todos!”, afirmou cabo Boeno, que estará no próximo dia 17 com duas turmas em Alegre, dando continuidade neste ciclo de palestras.

O 3° Batalhão destaca, através do comandante tenente-coronel Luciano, e do subcomandante, major Nério, que conscientizar os jovens e adolescentes dos riscos do uso de drogas é fundamental. Destaca ainda que este ciclo de palestras, que serão realizadas pelos militares do 3º Batalhão, vem para atender esta necessidade junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região.

  

Comentários do Facebook

Policial

Veículo transportando respiradores é escoltado pela PRF no Espírito Santo

Publicado

em

 

.

O Ministério da Saúde solicitou a realização de escolta de respiradores para atendimento de pacientes com COVID-19

A Polícia Rodoviária Federal iniciou, na manhã deste sábado (06), a escolta de um veículo transportando caixas contendo 40 respiradores.

A escolta mobilizou equipes da PRF do Espírito Santo que começaram o acompanhamento na cidade de Campos/RJ às 06:00 horas da manhã com destino à Prefeitura de Aracruz/ES.

Após a entrega de 10 caixas dos equipamentos em Aracruz/ES, a escolta seguiu para Teixeira de Freitas na Bahia, sendo o destino final a Secretaria de Saúde do município que receberá 30 respiradores.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 minuto atrás

Marido encontra homem saindo da sua casa, questiona e esposa diz que ele havia tentado estuprá-la

  Caso foi registrado na cidade de Rosário Oeste, na zona rural da cidade Um homem de 54 anos registrou...

Educação11 minutos atrás

Enem pode ser suspenso no ano que vem por falta de recursos, alerta MEC

Para evitar esse desfecho, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pediu complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para...

Esportes15 minutos atrás

Fotos! Torcedora do Flamengo, maquiadora exibe corpaço e amor pelo clube no Instagram

  Líbia Ximenes tem mais de 85 mil seguidores Rio – Torcedora do Flamengo, Líbia Ximenes chama a atenção pela...

Leitor na Folha29 minutos atrás

Enredo de um Protagonista III – Integração das Comarcas

  Apesar da surpresa teatral do presidente da OAB/ES com o “Projeto de Integração de Comarcas”, o que causou espécie...

Estadual33 minutos atrás

Carro de motorista de aplicativo que está desaparecido é encontrado carbonizado no ES

  Motorista desapareceu na quarta-feira (3) após fazer uma corrida na Serra. O motorista de aplicativo Anderson Luiz Lira, de...

Entretenimento36 minutos atrás

Musa do vôlei, Jaqueline mostra sua beleza em fotos de biquíni: “Banho de sol”

Musa do vôlei brasileiro, Jaqueline Carvalho, de 36 anos, aproveitou o sábado para tomar sol. A atleta postou de biquíni,...

Nacional1 hora atrás

Em São Paulo, enterros cresceram 69% no mês de maio

Reprodução/Washington Post Cemitério da Vila Formosa está fazendo cinco enterros a cada meia hora A cidade de São Paulo enterrou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!