conecte-se conosco


Policial

3º Batalhão inicia ciclo de palestras para jovens e adolescentes

Publicado

em

source

Policiais militares do 3º Batalhão iniciaram, nesta terça-feira (08), em Guaçuí, um ciclo de palestras sobre prevenção ao uso de drogas para jovens e adolescentes na região do Caparaó, área de atuação do batalhão em Alegre.

O assunto, que é bastante debatido pela sociedade, tem como tema principal “As Consequências Penais e Sociais do Uso de Drogas” tratando sobre as medidas socioeducativas, relacionando as consequências sociais geradas e os princípios básicos de respeito e cidadania.

No início desta tarde os policiais militares sargento Sergio Canto e o cabo Boeno estiveram presentes na 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, em Guaçuí, para apoiar o “Projeto Bombeiros do Futuro”, conversando com os alunos e conscientizando sobre o tema. 

O projeto sócio-educacional de integração escolar atende crianças e adolescentes – de ambos os sexos, com idade entre 9 e 14 anos e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Neste, os alunos receberam aulas de civismo, ética e cidadania, além de educação ambiental, educação física, primeiros socorros, combate a incêndios, salvamento e defesa civil.

“É muito gratificante poder contribuir com este projeto que busca a formação de crianças e adolescentes, formando jovens melhores, adultos de valores e cidadãos preparados. E quem ganha com isso é a família, a sociedade. Enfim, todos!”, afirmou cabo Boeno, que estará no próximo dia 17 com duas turmas em Alegre, dando continuidade neste ciclo de palestras.

O 3° Batalhão destaca, através do comandante tenente-coronel Luciano, e do subcomandante, major Nério, que conscientizar os jovens e adolescentes dos riscos do uso de drogas é fundamental. Destaca ainda que este ciclo de palestras, que serão realizadas pelos militares do 3º Batalhão, vem para atender esta necessidade junto aos jovens das escolas públicas do ensino fundamental e médio da região.

Leia mais:  PM suspeito de matar jovem em porta de boate é encontrado morto em Guarapari

  

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
publicidade

Policial

Presídio Militar da PMES promove Curso de Barbeiro para interno

Publicado

em

source

Uma nova perspectiva de vida. Esta é a oportunidade que o Presídio Militar da PMES está proporcionando para um interno ao capacitá-lo em um Curso de Barbeiro, encerrado nesta quarta-feira (17).

A iniciativa surgiu de um gesto voluntário do capitão BM RR Herasmo Damaceno Santana, militar que presta serviço voluntário de assistência religiosa na unidade prisional, e contou com o apoio do sargento BM RR Valderedo  Zequini, professor e orientador de cabelereiro e barbeiro profissional. 

Durante as visitas semanais ao presídio, o capitão BM RR Herasmo percebeu o interesse de um interno que cumpre pena no Presídio Militar, situado no Quartel do Comando-Geral da PMES, e planejou a capacitação com o apoio do sargento BM RR Zequini. Alinhados à visão de ressocialização do chefe da Divisão Corporativa Prisional Militar, tenente-coronel Edson Wander Liquer, foi possível promover o curso nas dependências do presídio.

Durante as aulas, o interno pôde exercitar os ensinamentos adquiridos ao realizar cortes de cabelo no efetivo do sistema prisional. Com a conclusão do curso, o interno passa a atuar em local próprio e adaptado para atendimento da barbearia dentro do presídio, visando atender aos demais internos, empreendendo o trabalho sob sistema de remissão de pena.

Ao promover a capacitação no presídio, o tenente-coronel Liquer vislumbrou a possiblidade de ressocialização para a vida em liberdade: “A implantação da barbearia neste estabelecimento penal com a mão de obra do interno tem a importância da profissionalização deste, na perspectiva de remissão, na apresentação pessoal dos demais presos e quando estiver em liberdade na vida civil”.

Na entrega do certificado de conclusão do curso, o sargento BM RR Zequini destacou a importância da nova oportunidade de trabalho para o interno: “O conhecimento adquirido poderá ser difundido entre outros internos do sistema prisional, permitindo a ressocialização através de uma nova profissão”.

Leia mais:  Quadrilha é presa no balneário de Guriri

A dedicação do interno durante o curso foi elogiada pelo capitão BM RR Herasmo: “Grandes aprendizados podem ser extraídos de situações hostis. Com a certificação, o interno demonstra a vocação para exercer a função, que se torna uma nova oportunidade profissional”.

Emocionado, o interno capacitado reconheceu a importância da consquista: “Agradeço o empenho dos voluntários que proporcionaram a execução do curso e o apoio dos meus colegas que tanto me ajudaram durante os treinamentos. Com esta nova profissão de barbeiro, acredito que estou mais preparado para o meu retorno à sociedade civil”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Militar ES
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Direto de Brasília27 minutos atrás

Confira benefícios que os doadores de sangue têm e não sabem

arrow-options Agência Brasil Doadores de sangue possuem benefícios que são pouco conhecidos. Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da...

Economia5 horas atrás

Saldo de empregos formais no Brasil foi de 157 mil novas vagas em setembro

arrow-options Jana Pêssoa/Setas Setembro de 2019 teve o melhor resultado em abertura de vagas com carteira assinada para o mês...

Economia5 horas atrás

De 10 empresas que abriram em 2012, pelo menos 6 já fecharam as portas

arrow-options Reprodução Saldo de empresas abertas e fechadas continua negativo em 2017, diz IBGE Cerca de 40% das 597,2 mil...

Estadual6 horas atrás

Pleno declara inconstitucional lei que obriga a anexar foto de medidor em conta de luz

“Houve violação direta na competência privativa da união para legislar sobre energia elétrica”, concluiu o magistrado relator. O Pleno do...

Tecnologia6 horas atrás

Qualquer um pode ser um YouTuber: como começar a produzir vídeos hoje

O crescimento das redes sociais fez com que diversas pessoas se arriscassem a apostar na carreira de blogueiros em vídeo...

Entretenimento8 horas atrás

Record cancela ‘Dancing’ especial dos campeões após polêmica com Maytê Piragibe

A Record TV, que até então estava com uma edição do ‘Dancing Brasil’ especial com campeões do reality engatilhada para...

Entretenimento8 horas atrás

Bailarinas do Faustão curtem dia de sol e colocam o bronzeado em dia. Fotos!

Neste fim de semana, algumas integrantes do balé do Domingão do Faustão e a ex-bailarina do programa Tainá Grando tiraram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana