conecte-se conosco



Policial

3º Batalhão apresenta dados de produtividade no mês de outubro

Publicado

em

O 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Alegre, apresentou o ranking de produtividade do mês de outubro de 2019.

As ações planejadas diariamente pelo comando do Batalhão e sua equipe têm apresentado resultados nas operações. Com isso, os índices de criminalidade foram reduzidos no mês de outubro, destacando os crimes de homicídio doloso, com redução de 11,1%; de feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, com redução de 100%; roubo a pessoa em via pública, com redução de 45,6%; roubo ou furto de veículo, com redução de 30,9%; roubo de celular, com redução de 32,3%; roubo a estabelecimento comercial, com redução de 22,2% e roubo em residência/condomínio, com redução de 50%.

Durante o período foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão. Foram apreendidas sete armas de fogo, 132 pessoas detidas (34 pessoas em flagrante), 3.223 pessoas e 2.150 veículos foram abordados, 15 veículos foram recuperados e foram realizadas seis visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica.

Ainda, 1.060 ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar, tendo como resultado a apreensão de 1.308 buchas de maconha, mais 4,089 kg da mesma substância; 3.164 pedras de crack, e mais 0,575 kg; 128 pinos de cocaína e mais 0,549 kg; 13 frascos de lança perfume. Também foram confeccionados 117 AIT’s (Auto de Infração de Trânsito), bem como confeccionados 41 BOAT’s (Boletim de Acidente de Trânsito); 

Os dados representam a produtividade do 3º Batalhão no mês de outubro de 2019, fruto das diversas operações desempenhadas pela unidade, como as operações “Cerco Tático”, “Cavalo de Aço”, “Blitzen”, “Patrulha Rural”, “Força Total”, “Inquietação”, “Abordagem a Coletivo” e “Operação Integrada”; além das ações de prevenção e repressão que são realizadas diariamente pelas viaturas do setor.

O objetivo das ações planejadas diariamente é intensificar a ostensividade dos recursos operacionais da Polícia Militar e ao mesmo tempo trazer mais segurança à sociedade que reside nas regiões de abrangência do Batalhão, que tem sido grande parceira na realização de denúncias, pois auxiliam na prisão de infratores, materiais ilícitos e prisão de fugitivos. 

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Luciano Suave, destacou o comprometimento de todos policiais da unidade e o apoio de outros atores da segurança pública: “Para alcançar a redução expressiva nesses índices, há um esforço conjunto dos Poderes Públicos que atuam nos municípios, envolvendo a integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e o Poder Judiciário local.”

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Mulher é detida pela PM por tráfico em São Mateus

Publicado

em


.

Policiais militares da 1ª Companhia do 13º Batalhão detiveram uma mulher por tráfico de drogas no bairro do Ribeirão, em São Mateus. A ação ocorreu na manhã deste domingo (28) e foi motivada por uma denúncia anônima.

No momento da abordagem policial, foram recolhidas com a mulher 30 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e a quantia de R$ 140,00 em espécie proveniente da venda de drogas.

Ao buscar mais informações sobre o crime que estava acontecendo, assim como as circunstâncias que o cercavam, a criminosa confessou que guardava outras drogas e dinheiro em sua residência.

De posse da informação, militares se deslocaram para a residência da criminosa e lá apreenderam inúmeros materiais ilícitos que contabilizaram 538 pinos de cocaína, 431 buchas de maconha, 134 pedras de crack, três gramas de farelo de crack, outras 599 gramas de crack, 342 gramas de cocaína, oito gramas de maconha, R$ 2.149,00 em espécie, um pacote de pinos para embalo de cocaína, uma balança de precisão e um caderno de anotações da movimentação do tráfico.

A mulher detida e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia da Polícia Civil, em São Mateus.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional1 hora atrás

China isola meio milhão de pessoas por causa de nova onda de coronavírus

A China isolou, neste domingo, quase meio milhão de pessoas numa região próxima a Pequim, que foi atingida em meados...

Nacional1 hora atrás

Reencontro de filho com pai recuperado da Covid-19 emociona internautas

Um vídeo que registra um menino emocionado com a volta do pai recuperado para casa após internação por conta da...

Internacional1 hora atrás

Trump compartilha vídeo de eleitor gritando “White Power”

AFP O presidente americano Donald Trump compartilhou um vídeo racista no Twitter O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ,...

Policial1 hora atrás

Mulher é detida pela PM por tráfico em São Mateus

. Policiais militares da 1ª Companhia do 13º Batalhão detiveram uma mulher por tráfico de drogas no bairro do Ribeirão,...

Esportes2 horas atrás

Vôlei: Sesi aposta em campeão olímpico e abre espaço para nova geração

. Presença constante nas finais dos torneios de vôlei no Brasil e até mesmo na América do Sul desde 2009,...

Entretenimento2 horas atrás

Donald Trump pode ser processado pelos Rolling Stones; entenda motivo

Divulgação A banda replicou artigo que noticia proibição em sua página oficial no Twitter O presidente dos Estados Unidos, Donald...

Mulher2 horas atrás

O que não fazer ao usar máscaras faciais

As máscaras faciais, caseiras ou vendidas em farmácias em perfumarias, prometem mil maravilhas como revitalizar a pele, devolver viço, hidratar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!