conecte-se conosco


Policial

3º Batalhão apresenta dados de produtividade no mês de outubro

Publicado

em

O 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede no município de Alegre, apresentou o ranking de produtividade do mês de outubro de 2019.

As ações planejadas diariamente pelo comando do Batalhão e sua equipe têm apresentado resultados nas operações. Com isso, os índices de criminalidade foram reduzidos no mês de outubro, destacando os crimes de homicídio doloso, com redução de 11,1%; de feminicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, com redução de 100%; roubo a pessoa em via pública, com redução de 45,6%; roubo ou furto de veículo, com redução de 30,9%; roubo de celular, com redução de 32,3%; roubo a estabelecimento comercial, com redução de 22,2% e roubo em residência/condomínio, com redução de 50%.

Durante o período foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão. Foram apreendidas sete armas de fogo, 132 pessoas detidas (34 pessoas em flagrante), 3.223 pessoas e 2.150 veículos foram abordados, 15 veículos foram recuperados e foram realizadas seis visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica.

Ainda, 1.060 ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar, tendo como resultado a apreensão de 1.308 buchas de maconha, mais 4,089 kg da mesma substância; 3.164 pedras de crack, e mais 0,575 kg; 128 pinos de cocaína e mais 0,549 kg; 13 frascos de lança perfume. Também foram confeccionados 117 AIT’s (Auto de Infração de Trânsito), bem como confeccionados 41 BOAT’s (Boletim de Acidente de Trânsito); 

Os dados representam a produtividade do 3º Batalhão no mês de outubro de 2019, fruto das diversas operações desempenhadas pela unidade, como as operações “Cerco Tático”, “Cavalo de Aço”, “Blitzen”, “Patrulha Rural”, “Força Total”, “Inquietação”, “Abordagem a Coletivo” e “Operação Integrada”; além das ações de prevenção e repressão que são realizadas diariamente pelas viaturas do setor.

Leia mais:  Mulher mata marido porque queria ficar com amante

O objetivo das ações planejadas diariamente é intensificar a ostensividade dos recursos operacionais da Polícia Militar e ao mesmo tempo trazer mais segurança à sociedade que reside nas regiões de abrangência do Batalhão, que tem sido grande parceira na realização de denúncias, pois auxiliam na prisão de infratores, materiais ilícitos e prisão de fugitivos. 

O comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Luciano Suave, destacou o comprometimento de todos policiais da unidade e o apoio de outros atores da segurança pública: “Para alcançar a redução expressiva nesses índices, há um esforço conjunto dos Poderes Públicos que atuam nos municípios, envolvendo a integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e o Poder Judiciário local.”

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

PRF prende foragida da justiça por tráfico de drogas em Mucuri

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta terça-feira (10), em Cariacica, uma mulher com mandado de prisão em aberto aguardando cumprimento.

Equipe fiscalizava no Km 296 da BR 101, em Mucuri, quando avistou uma pedestre em atitude suspeita. Dessa forma, foi realizada abordagem da mesma, momento que em consulta aos sistemas policiais, equipe verificou um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido em 14/06/2019.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, sendo esta encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Cobilândia para as providências cabíveis.

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Leia mais: 
Continue lendo
Polícia Federal6 minutos atrás

Operação Terminum combate fraudes na concessão de benefícios a guianenses

Boa Vista/RR – A Força-Tarefa Previdenciária em Roraima, integrada pela Polícia Federal e a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista...

Polícia Federal6 minutos atrás

PF e PC desarticulam organização criminosa de tráfico transnacional de drogas

Florianópolis/SC – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado de Santa Catarina, deflagrou nesta quarta-feira...

Nacional9 minutos atrás

Mais de 300 mil vítimas podem ficar sem Seguro DPVAT em 2020

Nos últimos 10 anos, cerca de 4 milhões de vítimas de acidentes de trânsito foram indenizadas pelo Seguro DPVAT em...

Variedades19 minutos atrás

Campeão mundial de tapa no rosto é nocauteado pela primeira vez

Vasily Kamotskiy era imbatível. O russo de 29 anos dominava todos os campeonatos internacionais de tapa no rosto. O reinado de Kamotskiy,...

Entretenimento19 minutos atrás

Atriz da Globo é traída pelo namorado com modelo; assista ao vídeo

Por essa nem a coluna esperava. O chef de cozinha Alessandro Mota, leia-se namorado de Dandara Mariana, atriz da Globo...

Internacional19 minutos atrás

Japão planeja incentivos fiscais para investimentos em redes 5G

O governo japonês e partidos da coalizão governista planejam oferecer incentivos fiscais a empresas que investirem em redes de comunicação...

Internacional19 minutos atrás

OMC perde poder de decidir disputas comerciais

A Organização Mundial do Comércio (OMC) perdeu o poder de decidir disputas entre seus membros. É a primeira vez que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana