conecte-se conosco


São Mateus

20% da frota do transporte escolar está irregular em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Uma vistoria realizada esta semana na frota do transporte escolar do município de São Mateus que inclui ônibus, vans e kombi não oferece segurança, colocando em risco a vida dos estudantes. A constatação ocorreu durante uma inspeção realizada pela prefeitura do município. Pelo menos quatro dos veículos vistoriados apresentaram “gravíssimas” falhas de segurança.

De acordo com o coordenador de transporte escolar do município Dielson Soares, a realização da vistoria este ano acontece em decorrência de uma série de denúncias de pais de alunos que não se sentem seguros com os filhos utilizando este tipo de transporte.

No município de São Mateus existem 85 linhas de transporte escolar que chegam a percorrer até 80 quilômetros diariamente e, diante das denúncias da falta de segurança – muito do percurso é feito em estradas de chão – foi feita a vistoria este ano, segundo revelou Dielson, acrescentando que 20% da frota não está em condições de circular devido a graves problemas inclusive mecânico. Ficou comprovado que 24 veículos apresentaram falhas que podem ser corrigidas antes de serem liberados para circular.

O engenheiro mecânico Gersino Antônio Zanelli, diretor da empresa autorizada para fazer a inspeção veicular no Norte mostrou-se surpreso com o que constatou em São Mateus. Segundo ele, é grave a questão da falta de segurança verificada em alguns veículos. “Esses veículos transportam vidas, portanto, deve oferecer total segurança às crianças e seus condutores”, explicou.

Ainda segundo o engenheiro somente depois que os donos dos veículos realizarem os serviços exigidos pelas normas de segurança, dentre elas condições mecânicas 100%, pneus em perfeito estado e cinto de segurança, dentre outros, serão liberados.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Petrocity: assinatura de contratos será feita no Palácio Anchieta, dia 17
publicidade

São Mateus

Residencial Jacuí II entra em fase final de obras

Publicado

em

Obras do Jacuí II estão em ritmo acelerado

SÃO MATEUS (ES) – As obras do Residencial Jacuí II, no bairro Aviação, já estão em sua reta final. Através de máquinas de ponta e profissionais altamente capacitados, o residencial se encaminha para a conclusão de sua construção, com obras num ritmo acelerado.

Já foram realizadas a terraplanagem do local, a drenagem e a construção das redes elétrica, de esgoto e de água. Atualmente, o empreendimento se encontra em sua fase de pavimentação para, por fim, desenvolver o seu trabalho de paisagismo, que encerra o cronograma de obras.

Além de toda essa infraestrutura, o Residencial contará com entrada independente pela Av. Amocim Leite, extensa área verde, playground para as crianças e ciclovia. São 385 lotes a partir de 200 m² cada um. 

No site oficial da Soma Urbanismo, é possível acompanhar a evolução das obras do empreendimento, que, atualmente, está 76,3% concluído.  

Condições especiais

O Residencial Jacuí conta com lotes a partir de R$ 74.990,00. O cliente pode escolher entre pagar sinal de entrada + 36 x sem juros e sem correção ou optar por realizar o pagamento de um sinal + 60 meses com parcelas fixas. Também existe a modalidade de parcelamento em até 120x sem entrada e juros de 1% a.m + IGPM.

Outro diferencial é a opção do cliente parcelar a entrada do empreendimento em até 3x sem juros no cartão de crédito.

Ficha técnica

Nome do empreendimento: Residencial Jacuí II
Realização: Soma Urbanismo
Quantidade de lotes: 385
Metragem de cada lote: 200 m²
Diferenciais: infraestrutura completa (terraplanagem, drenagem, redes elétrica, de esgoto e água, pavimentação), extensa área verde com paisagismo, playground para crianças, ciclovia e entrada independente.

Preços:  a partir de R$ 74.990,00. O cliente poderá entrar com um sinal e parcelar o restante em 36 vezes sem juros e sem correção, em 60 vezes com juros e sem correção anual ou em até 120 vezes sem entrada + juros 1% a.m + IGPM.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mais de 40 mil famílias capixabas podem ter desconto na energia, saiba como funciona
Continue lendo
Mulher1 hora atrás

‘Tinja o cabelo’: aluna de medicina faz lista com vezes que sofreu com machismo

Se você é mulher, certamente já ouviu frases como “Isso não é coisa de menina” ou “Você precisa se comportar...

Entretenimento2 horas atrás

Túlio Gadelha faz trocadilho e se derrete por Fátima Bernardes

Curtindo uma folga do “Encontro”, Fátima Bernardes está aproveitando s sexta-feira (19) ao lado de seu namorado, Túlio Gadêlha. Em...

Entretenimento2 horas atrás

Mulher que inspirou “Invocação do Mal” morre ao 92 anos

Na noite de quinta (18) para sexta-feira (19) Lorraine Warren, investigadora paranormal que inspirou a franquia de filmes “Invocação do...

Entretenimento2 horas atrás

Cena deletada de “Game of Thrones” prova teoria de Jon Snow com dragões

Recentemente a HBO compartilhou em seu canal do Youtube uma cena deletada do episódio de “Game of Thrones” do último...

Entretenimento2 horas atrás

Ana Maria Braga é vítima de Thanos em vídeo para divulgar “Vingadores: Ultimato”

Após ganhar a internet com o reencontro com Palmirinha , Ana Maria Braga roubou a cena ao tornar-se vítima de...

Entretenimento2 horas atrás

Dudu Camargo celebra audiência do SBT subindo na bancada de telejornal

Nesta sexta-feira (19) Dudu Camargo, conhecido por suas danças no “Primeiro Impacto”, resolveu celebrar a audiência do noticiário de uma maneira...

Entretenimento2 horas atrás

Ator de “Game of Thrones” deixa escapar possível spoiler sobre o Rei da Noite

Na noite da última quinta (19) Isaac Hempstead Wright, que interpreta Bran Stark em “Game of Thrones”, concedeu uma entrevista ao...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana