conecte-se conosco



Policial

2º Batalhão divulga balanço das operações de fiscalização realizadas durante  a pandemia do Covid-19 em municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério 

Publicado

em


.

 

A Polícia Militar, por meio da 3ª Cia/2º BPM, organização militar responsável pelo policiamento nas cidades de São Gabriel da Palha e Vila Valério, fez uma balanço das Operações de Fiscalização realizadas nos municípios, desde a edição dos decretos estaduais e municipais que impuseram restrições ao funcionamento das atividades comerciais, como medida de enfrentamento à expansão do COVID-19.

Com o avanço da doença, a partir do mês de março deste ano, os chefes dos poderes executivos de todos os entes federativos passaram a editar normas para aumentar o isolamento social. Assim, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel PM Mário Marcelo Dal Col, orientou seus comandados a fazer cumprir e apoiar os demais servidores estaduais e municipais na fiscalização das normas em vigor.

Daí em diante, os militares passaram a atuar em ações de forma isolada ou em apoio à fiscalização dos municípios, na execução de operações de vistoria ao funcionamento do comércio, ações de conscientização e em barreiras sanitárias. Segundo o Comandante da 3ª Cia do 2º BPM, Capitão PM Cleiton José Brito, desde o mês de março já foram realizadas mais de 140 (cento e quarenta) operações policiais, com esta natureza, nos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério.

Ainda de acordo com o Capitão, os agentes têm como foco principal a orientação aos comerciantes e também à população em geral, sobre as medidas de prevenção ao contágio do Corona vírus, todavia, no de reincidência e de desobediência as regras impostas pelas autoridades constituídas, medidas administrativas e penais já estão sendo aplicadas aos responsáveis.

“Com o aumento no número de contaminados, a fiscalização será ainda mais rigorosa para se fazer cumprir os decretos em vigor. Precisamos da colaboração e conscientização da população para seguirem as orientações das autoridades de saúde. Percebemos uma elevação no número de reclamações sobre som alto e perturbação da tranquilidade, devido a confraternizações e festas realizadas em residências, muitas vezes com aglomerações de pessoas.” , alertou o oficial.

Vale destacar, que nestes casos, os proprietários dos imóveis podem ser processados pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade, ou ainda, pelo crime de infração de medida sanitária preventiva.         

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Polícia fecha cerco contra traficantes em Pedro Canário

Publicado

em

 

Na noite dessa quinta-feira (22), policiais civis e militares, sob a coordenação da Superintendência Regional Norte da Polícia Civil e o Comando de Polícia Ostensiva do Norte, fizeram patrulhamento em bairros do município de Pedro Canário, com o objetivo de realizar levantamentos e cumprir mandados expedidos pelo judiciário. Não houve detidos. Tais ações são planejadas pela Polícia Civil com objetivo de aumentar a sensação de segurança para a população.

Segundo o delegado superintendente da Regional Norte da Polícia Civil, Ícaro Ruginski, essa foi mais uma ação para combater a criminalidade na Região norte do Estado. “Estamos fazendo essas operações constantemente com objetivo de inibir a atuação desses bandidos. Não vamos parar com as operações enquanto não conseguirmos identificar cada pessoa envolvida com crime violento e organizado”, afirmou.

O superintendente agradeceu a integração entre os policiais de diferentes municípios. “Dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida sempre buscamos apoiar uns aos outros e no norte não é diferente. Seguiremos trabalhando”, concluiu.

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa21 minutos atrás

FA 1170 / 24 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Estadual1 hora atrás

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador. A Escola Nacional de Formação e...

Estadual1 hora atrás

Campanha de adoção do TJES “Esperando Por Você” tem 3 novos participantes

Os irmãos Geisiane, Kaique e Iago têm alegria e irreverência como características marcantes. 37O Tribunal de Justiça do Espírito Santo...

Estadual1 hora atrás

Projeto Mulher Superando o Medo terá primeira turma de alunas surdas

O Projeto busca promover o atendimento psicossocial e a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência. A sétima turma do...

Estadual1 hora atrás

Sistema PJe do Poder Judiciário Estadual será atualizado para nova versão a partir de 28/10

De forma preventiva, os prazos dos processos que tramitam no PJe ficarão suspensos, no período de 28 de outubro a...

Entretenimento2 horas atrás

Nelson Teich aparece bonitão e internautas falam de “desbolsonarização facial”

undefined Nelson Teich Nelson Teich chamou a atenção na internet na última quinta-feira (22) ao surgir em uma live ostentando um novo visual....

Política2 horas atrás

Governo foi “usado” para tentar anular investigação sobre “rachadinha”

Reprodução: iG Minas Gerais Senador Flavio Bolsonaro A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) “usou” o Gabinete de Segurança Institucional e outros órgãos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!