conecte-se conosco



Policial

14ª Companhia Independente realiza treinamento sobre atendimento de ocorrências da Lei Maria da Penha

Publicado

em

Durante esta semana, policiais militares da 14ª Companhia Independente participaram de mais uma instrução. Desta vez, um dos temas abordados foi o atendimento de ocorrências da Lei Maria da Penha, como forma de instruir e humanizar o atendimento policial às vítimas de violência doméstica.   

O conteúdo foi ministrado pelo capitão Bernardes, que é lotado na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), e por policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha da 14ª Companhia Independente, o sargento Marciano e o soldado Ramalho.

Todos os militares da Unidade receberam orientações quanto aos serviços realizados pela Patrulha Maria da Penha e aos procedimentos básicos a serem adotados pelo efetivo operacional durante o atendimento de ocorrências dessa natureza.

Além desse tema, foi realizada apresentação pelo comando da unidade sobre ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo e acompanhamentos policiais. Ao final, foi realizada uma homenagem ao capitão Bernardes, que em breve será transferido para a reserva remunerada.

A 14ª Companhia Independente está localizada no bairro Feu Rosa, no município de Serra, e tem como área de atuação os bairros Alterosas, das Laranjeiras, bairro Novo, Boa Vista II, Boulevard Lagoa, Castelândia, Conjunto Jacaraípe, Costa Dourada, Costabella, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Lagoa de Jacaraípe, Manguinhos, Marbella, Nova Almeida Centro, Nova Zelândia, Ourimar, Parque Jacaraípe, Parque Residencial Nova Almeida, Parque Santa Fé, Portal de Jacaraípe, Praia Bela, Praia da Baleia, Praia de Capuba, Parque das Gaivotas, Praiamar, Reis Magos, Residencial Jacaraípe, São Francisco, São João, São Patrício, São Pedro, Serramar e Vila Nova de Colares.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

                                                                                                  

 

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo em Marataízes

Publicado

em


.

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais militares da 9ª Companhia Independente apreenderam uma arma de fogo que estaria com um indivíduo, que estaria ameaçando uma mulher, na localidade de Alto Lagoa , no município de Marataízes.

A arma de fogo era de calibre 22, cano longo, com seis munições intactas, foi entregue pela vítima da ameaça, que conseguiu tirar das mãos do indivíduo.

Ao perceber que a vítima iria chamar a polícia, o mesmo evadiu-se do local.

Diante dos fatos, a vítima e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Itapemirim para as devidas providências.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!