conecte-se conosco


Policial

14ª Companhia Independente realiza treinamento sobre atendimento de ocorrências da Lei Maria da Penha

Publicado

em

Durante esta semana, policiais militares da 14ª Companhia Independente participaram de mais uma instrução. Desta vez, um dos temas abordados foi o atendimento de ocorrências da Lei Maria da Penha, como forma de instruir e humanizar o atendimento policial às vítimas de violência doméstica.   

O conteúdo foi ministrado pelo capitão Bernardes, que é lotado na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), e por policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha da 14ª Companhia Independente, o sargento Marciano e o soldado Ramalho.

Todos os militares da Unidade receberam orientações quanto aos serviços realizados pela Patrulha Maria da Penha e aos procedimentos básicos a serem adotados pelo efetivo operacional durante o atendimento de ocorrências dessa natureza.

Além desse tema, foi realizada apresentação pelo comando da unidade sobre ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo e acompanhamentos policiais. Ao final, foi realizada uma homenagem ao capitão Bernardes, que em breve será transferido para a reserva remunerada.

A 14ª Companhia Independente está localizada no bairro Feu Rosa, no município de Serra, e tem como área de atuação os bairros Alterosas, das Laranjeiras, bairro Novo, Boa Vista II, Boulevard Lagoa, Castelândia, Conjunto Jacaraípe, Costa Dourada, Costabella, Enseada de Jacaraípe, Estância Monazítica, Feu Rosa, Jardim Atlântico, Lagoa de Jacaraípe, Manguinhos, Marbella, Nova Almeida Centro, Nova Zelândia, Ourimar, Parque Jacaraípe, Parque Residencial Nova Almeida, Parque Santa Fé, Portal de Jacaraípe, Praia Bela, Praia da Baleia, Praia de Capuba, Parque das Gaivotas, Praiamar, Reis Magos, Residencial Jacaraípe, São Francisco, São João, São Patrício, São Pedro, Serramar e Vila Nova de Colares.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: [email protected]

Leia mais:  Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

                                                                                                  

 

 

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
publicidade

Policial

PRF flagra condutor não habilitado transitando em alta velocidade na BR 101

Publicado

em

Homem não portava documentos do veículo e pilotava motocicleta sem capacete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou por volta das 11h30 desta quarta-feira (04), um condutor pilotando motocicleta em alta velocidade e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Km 296 da BR 101, em Cariacica/ES.

Policiais fiscalizavam em decorrência do Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos (PNECV), momento em que deram ordem de parada à motocicleta Honda/Biz, após o condutor ser flagrado transitando em alta velocidade pela contramão de direção, sem o uso do capacete de segurança, com os faróis apagados e gerando iminente risco de acidente.

Dessa forma, o condutor ao tentar empreender fuga em alta velocidade, adentrou no bairro Mucuri e quase colidiu frontalmente com outra motocicleta que saía do mesmo bairro. Posteriormente, equipe logrou êxito na abordagem e constatou que o condutor, além de não ser habilitado, não portava documentos pessoais e do veículo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao DPJ de Cobilândia por recusar-se em assinar o termo circunstanciado de ocorrência, que em tese, enquadra-se no crime previsto no art. 309 do CTB, que dispõe: “Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.”

 

Fonte: PRF ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Bandido é acusado de estuprar menina após dar suco com sonífero
Continue lendo
Estadual8 minutos atrás

Manifestação interdita BR-101 na Serra

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto começou por volta das 4h30 Uma manifestação de um grupo de cerca...

Saúde10 minutos atrás

Brasil assume conselho de entidade que combate a tuberculose no mundo

A presidência do Conselho da Stop TB Partnership, instituição internacional que busca eliminar a tuberculose no mundo, passa a ser...

Entretenimento10 minutos atrás

Ex-Bom Dia e Cia, Yudi não transa mais por “vontade de Deus”

Cantor, ator e ex-participante de “A Fazenda”, Yudi Tamashiro ficou realmente conhecido por ter apresentado o matinal “Bom Dia e...

Entretenimento10 minutos atrás

Marília Mendonça anuncia nascimento do filho e deixa web em choque

No último final de semana, Marília Mendonça utilizou seu perfil no Instagram para brincar com seus seguidores. “Nasceu”, escreveu a...

Entretenimento10 minutos atrás

Integrante do “Se Joga” gera polêmica nos bastidores da Globo; saiba o motivo

Érico Brás, que atualmente apresenta o “Se Joga” ao lado de Fernanda Gentil e Fabiana Karla, está com fama de...

Política17 minutos atrás

Felipe Rigoni define R$ 18 milhões em emendas para 17 municípios

Deputado foi o único parlamentar do Estado a fazer votação popular para escolha de projetos O deputado federal Felipe Rigoni...

Entretenimento56 minutos atrás

Mulher-Maravilha 1984 tem seu primeiro trailer lançado na CCXP; assista

arrow-options Reprodução Filme está previsto para junho de 2020 A Warner Bros divulgou o primeiro trailer do filme Mulher-Maravilha 1984...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana