conecte-se conosco


São Mateus

13º Batalhão da PM faz homenagens a destaques do Trimestre

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Cinco policiais militares do 13º Batalhão de São Mateus foram homenageados na manhã desta sexta-feira como destaques operacionais neste ano. A solenidade contou com grande número de policiais e familiares e foi realizada na Sede do 13º Batalhão, no Bairro Boa Vista. A homenagem é referente ao 2º semestre de 2018. 

O destaque operacional é uma forma de reconhecimento e premiação dos Militares Estaduais que se destacarem no desempenho de suas atividades profissionais. Os militares são avaliados pela prática de atos relevantes ou merecimento profissional.

Participaram do evento o subcomandante Major PM Ronaldo Raimondi, representando o Comando do 13º BPM e dentre as autoridades destacam-se Andreia Magalhães, delegada da Delegacia da Mulher, em São Mateus, Janílson Barbosa, representando a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Defesa Social, Natan Beltrame, presidente da Assenor, Ana Paula Martin Machado, presidente do Conselho de Segurança dos Km, e Rubia Schueng, presidente do CDL de São Mateus.

 

HOMENAGEADOS

Cabo PM Edilton Neres dos Santos, da 1ª Companhia do 13º BPM

Soldado PM Wagner Reuter Barros Mota, da 2ª Companhia do 13º BPM

Soldado PM Tallisson Santos Teixeira, da 3ª Companhia do 13º BPM.

Cabo PM Celson tonetto da Silva, da 4ª Companhia do 13º BPM.

Sargento PM Ronilton Alves da Almeida, da 5ª Companhia do 13º BPM.

Soldado PM Vinícios Moreira Mônico, da Força Tática

 

O Destaque Operacional Geral foi o Sargento PM Ronilton Alves de Almeida, da 5ª Companhia do 13º BPM.

Em sua fala o Major Ronaldo Raimondi, parabenizou os militares que se destacaram e elogiou toda a tropa pelo brilhante serviço que os militares vem desenvolvendo no 13º Batalhão.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Juiz determina despejo de famílias à procura de moradia no balneário de Guriri
publicidade

São Mateus

Assenor apresenta projeto para construção de Barragem em São Mateus

Publicado

em

Com o objetivo de mostrar a área que a água alcançaria dentro das propriedades ribeirinhas, ao longo do Córrego Bamburral, e ultimar as discussões em torno de uma solução para a questão da água salinizada em São Mateus, a Associação Empresarial do Litoral Norte (Assenor) reuniu produtores rurais na tarde desta quinta-feira (5), para apresentar levantamento planialtimétrico dentro da proposta de construção de uma barragem no manancial.

De acordo com o presidente Natan Beltrame, o projeto planialtimétrico foi desenvolvido pela empresa Tinoco Engenharia, que detalhou que o local da barreira, em primeira opção, fica a 955 metros da ponte da BR-381. Outra opção fica a 2,5 quilômetros da ponte. O presidente da Assenor reforça que a barragem está projetada para 10 metros de lâmina no início e impactaria áreas de aproximadamente 40 produtores rurais, em seis quilômetros de córrego.

Natan explicou que a reunião desta quinta-feira (5) era continuidade de outra que a Assenor já realizou com os produtores, em 28 de fevereiro de 2018, para explicar a proposta da entidade de barragem no Bamburral, com intuito de suprir as necessidades dos ruralistas e de abastecimento da população urbana. Ele lembra que os produtores pediram na época um estudo de como seriam impactados.

O presidente da Assenor adianta que será feito um relatório de cada situação apontada pelos produtores nesta quinta-feira (5), contrários ou favoráveis à barragem, para encaminhamento aos poderes Executivo e Legislativo, para darem seguimento à proposta. “Podemos continuar acompanhado, ajudando. Este projeto planialtimétrico a gente conseguiu graças ao apoio de mantenedores e do Sicoob. Conseguimos 108 mil reais, fizemos o estudo planialtimétrico e, se caminhar, podemos bancar outros projetos por esses recursos” – ponderou.

PRODUTORES

Os produtores chegaram à reunião demonstrando ansiedade. Ilailson Gonçalves Campos entende que a barragem é benéfica para a classe e para a população urbana. Entretanto disse que está preocupado com os impactos. “Eu e vizinhos temos uma área muito plana na beira do córrego, e com essa barragem vai afetar mais da metade dessas pequenas propriedades. A gente vem ouvir para depois analisar e participar da discussão. O importante é chegar a um denominador comum, em que todos saiam beneficiados” – sustentou.

 

Leia mais:  Diretor da PetroCity garante início das obras após licença ambiental

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política20 minutos atrás

Encontro de literatura começa nesta segunda (9)

Literatura, dança, teatro, música, humor, mágica. Essa mistura de expressões artísticas faz parte da programação do 5° Encontro Capixaba de...

Internacional1 hora atrás

Finlândia elege primeira-ministra mais jovem da história do país

arrow-options Reprodução/Twitter Sanna Marin tem apenas 34 anos A Finlândia elegue neste domingo (8) a mais jovem primeira-ministra que irá...

Mulher1 hora atrás

4 razões pelas quais as pessoas fingem orgasmo durante o sexo

Para que a relação sexual seja prazerosa, é importante que o casal esteja em sintonia. No entanto, nem sempre uma...

Mulher1 hora atrás

Mulher descobre traição após registro do namorado em app fitness

A jornalista americana Jane Slater compartilhou no Twitter como descobriu a traição do seu ex-namorado.  Segundo ela, o casal usava...

Mulher1 hora atrás

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente ÁRIES  O sentimento de...

Esportes3 horas atrás

Ceará empata com Botafogo e permanece na Série A

O Ceará empatou por 1 a 1, no estádio Nilton Santos, neste domingo (8) com o Botafogo e se manteve...

Tecnologia4 horas atrás

1 em cada 4 jovens está viciado em celular, aponta estudo

Um estudo realizado por pesquisadores do King’s College de Londres afirma que esse comportamento viciante significa que as pessoas ficam...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana