conecte-se conosco



Policial

11ª Companhia Independente comemora seu 9º aniversário

Publicado

em


Na manhã desta quarta-feira (21), a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar comemorou nove anos de sua inauguração. O evento ocorreu nas dependências do teatro anexo à Prefeitura Municipal de Viana. Autoridades civis e militares acompanharam a solenidade alusiva ao aniversário da Unidade Operacional.

Na ocasião, houve ainda homenagens aos militares que se destacaram operacionalmente no cotidiano das ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública nos anos de 2019, 2020 e 2021. Servidores que passaram à condição de reserva remunerada também foram agraciados com diplomas e premiação.

O subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz, que na ocasião representou o comando geral, esteve presente na solenidade. Oficiais comandantes de unidades operacionais e ainda representantes dos poderes Executivo e Legislativo do município participaram da solenidade.

Em sua fala, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, parabenizou a 11ª Cia Ind. pelo aniversário e assinalou a disponibilidade do município com vistas à continuidade e aperfeiçoamento das políticas de segurança desenvolvidas no município.

O comandante da 11ª Cia Ind., major Marcos Tadeu Pimentel, agradeceu aos presentes e em especial à sua família, esposa, filhos e pais, que acompanharam a solenidade. Reiterou que a 11ª Cia Ind. tem recebido apoio irrestrito tanto do CPOM quanto do comando geral acerca das demandas e desafios que são apresentados no cotidiano de enfrentamento à criminalidade.

O subcomandante-geral da PMES, coronel Ronaldo Mutz, ratificou em sua fala a importância da família no processo de formação de cidadãos íntegros e responsáveis. Assinalou que a ausência da referida instituição pode contribuir para consequências negativas no campo da segurança pública. O oficial agradeceu aos militares pela dedicação e profissionalismo no cotidiano de enfrentamento à criminalidade no município, parabenizando-os pelo compromisso diário em servir e proteger a população vianense.

Histórico

O policiamento em Viana era realizado pela 1ª Companhia, vinculada ao 7º Batalhão da Polícia Militar, em Cariacica. Após se tornar Companhia Independente, o policiamento de Viana se desvinculou do 7º Batalhão, ganhando mais autonomia.

A solenidade de sua inauguração ocorreu no dia 23 de julho de 2012, e seu primeiro comandante foi o então major Edson Wander Liquer. Em 2014, por meio da Lei 10.293/2014, essa Unidade foi denominada 1º sargento PM Adir Basilio da Silva.

No dia 10 de outubro de 2018, a sede da 11ª Cia Independente passou a funcionar no bairro Vila Bethânia no prédio cedido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), local onde funcionava o Centro de Aperfeiçoamento de Líder Rural (CALIR).

Dos sete municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória, Viana é o terceiro maior em extensão territorial com 312,279 km² e com uma população estimada em 78.239 pessoas. A área rural do município compreende cerca de 60% do território e na área urbana o município possui 18 bairros e 49 loteamentos.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comente Abaixo
Saúde2 horas atrás

Rio: 24 cidades estão sem mortes por covid-19 há duas semanas    

Dos 92 municípios do estado do Rio, 24 estão há duas semanas sem registrar mortes por covid-19. O levantamento é...

Nacional2 horas atrás

Avião retorna a aeroporto após passageira se recusar a usar máscara durante voo

reprodução / Twitter Passageira se recusou a usar máscara de proteção contra a Covid-19 durante voo Na madrugada desta sexta-feira...

Nacional2 horas atrás

Deputados do PT protocolam notícia-crime contra Bolsonaro

Reprodução/Youtube Presidente Jair Bolsonaro fala durante sua live Um grupo de deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou uma...

Internacional2 horas atrás

Em caso raro, bebê nasce com feto não desenvolvido do irmão gêmeo no estômago

Kaique Lima Bebê nasce com feto não desenvolvido do irmão gêmeo dentro do estômago Um caso extremamente raro aconteceu com...

Mulher2 horas atrás

Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção

Reprodução: Alto Astral Candidíase: excesso de roupas no inverno pode favorecer a infecção Muito se fala sobre os problemas íntimos...

Saúde2 horas atrás

Fiocruz entrega 2,2 milhões de doses de vacinas ao PNI

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 2,2 milhões de doses da vacina contra...

Estadual3 horas atrás

Justiça Estadual inicia na próxima terça-feira (03/08) júri popular do caso Gerson Camata

O julgamento de Marcos Venício Moreira Andrade terá início às 9h, no Fórum Criminal de Vitória. Começa na próxima terça-feira,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!