conecte-se conosco


Mulher

10 minutinhos! Aprenda rotina de beleza express para cuidar da pele

Publicado

em

source

Cuidar da pele do rosto exige muita dedicação: demaquilante, sabonete de limpeza, esfoliante, tônico, sérum, creme anti-idade, creme para área dos olhos, anti-idade, fotoprotetor… Ufa! Mas será que tudo isso é necessário ou dá para economizar tempo (e dinheiro) com os produtos? 

mulher com máscara facial e segurando um relógio arrow-options
shutterstock

É possível, sim, diminuir o tempo que você dedica para cuidar da pele, sem, necessariamente, deixar de lado nenhum cuidado

A dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), diz que, na realidade, dá sim para cuidar da pele em poucos minutos por dia – e não, não é preciso seguir dez passos de cuidados, como a rotina de beleza das coreanas

Segundo ela, é importante ter uma ideia do que é primordial para a saúde e beleza da sua pele, lembrando da pirâmide de tratamento, cuja base é a limpeza, hidratação e a fotoproteção. Os cosméticos multifuncionais também podem facilitar muito a rotina skincare. 

Que tal ligar o cronômetro e aprender como cuidar da pele de manhã e à noite, mas em menos tempo do que você imagina? Confira as dicas.

Leia também: 5 exageros nos cuidados com a pele que podem arruinar a sua beleza

Pela Manhã

mulher lavando o rosto arrow-options
shutterstock

A rotina de cuidados com a pele pela manhã pode levar cerca de dez minutos se você focar nos quatro pontos importantes

“A ordem é limpar, tonificar, hidratar e fotoproteger. Usar produtos multifuncionais e aqueles com secagem rápida podem colaborar para que essa rotina seja eficiente e feita em menos de 10 minutos”, diz o dermatologista Jardis Volpe, também membro da SBD. São cinco passos: 

1. Limpar (1 minuto e meio)

Claudia indica aplicar o sabonete, gel ou loção de limpeza na pele do rosto e fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos, massageando todas as áreas, principalmente a zona T, que é a região mais oleosa. “Cuidado com o sabão na região da linha dos cílios para evitar qualquer problema. Deixar esse produtos por cerca de um minuto e depois retirá-lo com água”, explica.

Leia mais:  Maternidade real e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

Também escolha um produto adequado para o seu tipo de pele. No geral, é indicada a emulsão de limpeza com extratos calmantes para peles secas e, no caso das oleosas, o sabonete líquido com ácido salicílico pode ser usado.

2. Tonificar (2 minutos)

“O tônico devem ser aplicado com algodão por toda a extensão do rosto e pescoço. Ele equilibra o pH, pode ter característica hidratante, controladora da oleosidade e calmante, dependendo do ativo da formulação”, diz Jardis. Espere a pele secar e parta para a próxima etapa.

3. Hidratação (3 minutos)

Três minutos pode até parecer muito tempo para aplicar uma pequena quatidade de creme na pele, mas é o tempo certo para combinar uma hidratação com um efeito anti-idade a partir de séruns com ativos concentrados. “É importante reforçar o sistema antioxidante com o uso de Vitamina C estabilizada, Vitamina E, Alistin, OTZ 10 e ácido ferúlico”, explica a profissional. 

No caso do hidratante, aplicado depois que a pele secar, é importante ficar de olho na textura: “Peles mais secas se beneficiam de cremes mais pesados enquanto peles mais oleosas devem investir em gel e loções ‘oil-free'”, completa Jardis. 

4. Área dos olhos (1 minuto)

A área dos olhos merece tratamento especial por ter a pele mais fina e sensível, o que prevene a formação de linhas e sulcos. “As fórmulas devem ser suaves, mas concentradas em ativos que garantam a firmeza e elasticidade da pele”, afirma o dermatologista.

5. Fotoproteção (2 minutos)

Assim que a pele absorver o hidratante e não estiver “melada”, é hora de proteger. “Essa é uma das etapas mais importantes. Esse filtro deve ser passado, de preferência, 30 minutos antes de sair de casa e sofrer a exposição direta e as recomendações é passar o filtro solar até que essa camada cubra toda a área e eu sinta que existe uma cobertura homogênea”, diz a médica.

Leia mais:  Como usar bolsa de palha em looks urbanos

Depois dessa etapa, está liberado aplicar maquiagem, se você costuma usá-la. 

Leia também: 3 cuidados com a pele que são essenciais para quem usa muita maquiagem

À noite

mulher limpando o rosto arrow-options
shutterstock

Os cuidados antes de dormir também são importantes para que a sua pele fique bem limpa e relaxada depois de um dia ativo

Ao fim do dia, você pode cuidar da pele , repetindo a rotina de limpeza que fez de manhã, no banho. Jardis recomenda usar também, duas vezes por semana, um esfoliante que vai adicionar mais dois minutos nos seus cuidados diários, mas garante uma textura mais suave e também facilita a absorção dos ativos de tratamento que vem a seguir.

Após sair do chuveiro e secar a pele na toalha, aproveite os primeiros minutos, em que os poros estão mais abertos, para hidratar todo o corpo com loções cremosas e ricas em óleos vegetais. Você deve gastar cerca de cinco minutos entre tonificação e hidratação, e ainda pode usar um creme noturno recomendado pelo seu demarmatologista. Pronto! Fácil, né? 

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Cinco dicas de calças femininas para qualquer ocasião

Publicado

em

source

Na atualidade ter peças versáteis no guarda-roupas é essencial para podermos lidar com demandas cotidianas inesperadas e, também, para poder emendar um compromisso profissional com outro mais informal sem ficar deslocada. As calças femininas são peças valorosas para esse racíocinio.

Leia também: Quer introduzir brinquedos eróticos na sua vida sexual? Especialista dá dicas

Calça boca de sino arrow-options
shutterstock

Listamos cinco opções de calças femininas para qualquer ocasião

Mais do que saias e vestidos, que podem enfrentar algum tipo de restrição dependendo do ambiente profissional, as calças femininas são verdadeiros coringas e, com a combinação adequada de blusa e acessórios, são infalíveis em qualquer ocasião.

Abaixo listamos cinco opções incríveis que estão com 50% de desconto na loja virtual da Amazon .

Leia também: A supremacia do salto alto dá vez à era das rasteirinhas

Calça Edite, Colcci

Calça flare arrow-options
Reprodução/Amazon

Calça Edite, Colcci

O azul piscina é ideal para dias ensolarados que vão resultar em happy hour ou balada. O visual moderno da boca de sino (também conhecida como flare ou pentacout) e o laço dão um adorno sofisticado para o look.

Clique aqui para comprar!

Calça Loose, Colcci

Calça Colcci arrow-options
Reprodução/Amazon

Calça Loose, Colcci

O tom bege, ou off shell para os insiders, os bolsos laterais e os botões dão a sobriedade necessária à peça, que também é ótima para bater perna no shopping ou uma esticada no barzinho. Tem opções de manequim do 36 ao 42. 

Clique aqui para comprar!

Calça, Forum

Calça Forum arrow-options
Reprodução/Amazon

Calça Forum

Já deu para perceber que a calça boca de sino é uma tendência, certo? Leve, arejada e moderna ela está no centro de muitas coleções das principais marcas e quem gosta de listras tem nesta opção com as cores preta e off shell da Forum uma verdadeira pechincha. Os tamanhos vão de PP a G. 

Leia mais:  Maternidade real e amamentação são retratadas por mãe em história em quadrinhos

Clique aqui para comprar!

Calça Hailey, Colcci

Calça da Colcci arrow-options
Reprodução/Amazon

Calça Hailey, Colcci

O material é composto de 98% de algodão e 2% de elastano. A sarja com lycra é o que diferencia este modelo do primeiro. Aqui também há o laço, mas o pentacout é mais fino e reto. Ideal para quem quer apostar na descrição sem abrir mão da afirmação fashion.

Clique aqui para comprar!

Calça, Sommer

Calça Sommer arrow-options
Reprodução/Amazon

Calça Sommer

Skin e nas cores preto, vermelho penas e branco, essa opção é a mais adequada para quem não se enxerga sem um tecido que emule o jeans. Os tamanhos disponíveis vão do 34 ao 44.

Clique aqui para comprar!

Frete gratuito

É possível garantir frete grátis para essa e outras compras assinando o Amazon Prime, pacote de benefícios da Amazon, por apenas R$ 9,90 mensais. Além do frete ilimitado para qualquer lugar do País, o pacote prevê acesso às plataformas de streaming de vídeo e música da Amazon, além do Kindle. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Mulher

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional53 minutos atrás

Peruanos foram às urnas após dissolução do Parlamento

Os peruanos foram às ruas ontem (26) para eleger novos membros para o Congresso, após o presidente Martín Vizcarra ter...

Internacional53 minutos atrás

Bolívia: após anunciar candidatura, Áñez pede a renúncia de ministros

A Secretaria da Presidência da Bolívia anunciou em um comunicado oficial que a presidente interina do país, Jeanine Áñez, solicitou a...

Internacional53 minutos atrás

Itamaraty emite nota sobre os 75 anos de libertação de Auschwitz

O governo brasileiro divulgou hoje (27) nota sobre os 75 anos da liberação do campo de concentração nazista em Auschwitz....

Nacional53 minutos atrás

“Apoio eu recebo de qualquer um”, diz Bruno Covas sobre eleição

arrow-options Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo Bruno Covas foi segundo entrevistado da nova temporada do Roda Viva O prefeito de...

Mulher1 hora atrás

Cinco dicas de calças femininas para qualquer ocasião

Na atualidade ter peças versáteis no guarda-roupas é essencial para podermos lidar com demandas cotidianas inesperadas e, também, para poder...

Polícia Federal2 horas atrás

Polícia Federal participa de Operação que apreendeu quase 2 toneladas de cocaína que iria à Europa

Brasília/DF – A Polícia Federal, em cooperação policial internacional, participou das investigações que levaram à apreensão de 1.820 kg de...

Economia2 horas atrás

Dólar tem alta e chega a R$ 4,21; tensão sobre coronavírus influencia mercado

arrow-options shutterstock Dólar acelera nesta segunda-feira A rápida disseminação do coronavírus e a confirmação de novos casos da doença fora...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana