conecte-se conosco



10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente recebem visita do comandante-geral

Publicado

em


.

O 10º Batalhão e a 9ª e 10ª Companhia Independente receberam a visita do comandante-geral, coronel Douglas Caus, na última sexta-feira (27). A ida as Unidades faz parte do seu projeto de comando.

O momento serviu para conversar sobre assuntos gerais da Instituição, como frota, efetivo, recursos, manutenção, entre outros temas, além das particularidades de cada Unidade.

A primeira OPM em que o comandante-geral passou foi o 10º Batalhão. Lá foi recebido no gabinete pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Caus, e pelo chefe P4, major Miranda. Na sequência, fizeram a inspeção das instalações físicas da sede do Batalhão, incluindo o Centro de Controle Operacional (CCO). O 10º Batalhão é responsável pelo policiamento no município de Guarapari e sua sede fica no bairro Aeroporto.

Em continuidade, o coronel Douglas seguiu para a 10ª Companhia Independente, que tem sede em Anchieta e responsável também pela manutenção da ordem pública nos municípios de Piúma, Alfredo Chaves e Iconha. O major Riani, até então comandante da Unidade, fez a recepção do comandante-geral. Em sua sala, junto aos demais oficiais e praças chefes de seção, e o futuro comandante Unidade, major Walter, o major Riani apresentou um panorama da 10ª Cia Independente, apontando suas necessidades e prioridades.

A última unidade a ser visitada foi a 9ª Companhia Independente. Com tropa formada e honras militares, o comandante-geral foi acolhido pelo major Luciano e a capitão Filis, comandante e subcomandante da 9ª Cia Independente, respectivamente. A sede da unidade está localizada em Marataízes e seu policiamento ostensivo é desempenhado nos municípios de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

Em todas as unidades o coronel Douglas Caus agradeceu a recepção e disse que as visitam para conhecer de perto a realidade de cada uma delas faz parte de seu planejamento. “Tudo isso me permite fazer os ajustes operacionais e de logística no planejamento, levando em consideração as várias peculiaridades de cada Unidade”, destacou o comandante-geral.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook

Empates fecham primeira rodada da Série C

Publicado

em


.

Dois jogos realizados na noite de segunda-feira (10) encerraram a primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro. No estádio Dilzon Melo, em Varginha (Minas Gerais), o Boa Esporte empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda (Rio de Janeiro). Na outra partida, no estádio do Café, o Londrina (Paraná) também ficou na igualdade, mas sem gols, com o Criciúma (Santa Catarina), graças ao goleiro Danton, do Tubarão, que defendeu um pênalti a favor dos catarinenses.

Os confrontos foram válidos pelo grupo B da competição, que reúne dez equipes das regiões Sul e Sudeste do país. Por enquanto esta chave é liderada por Ituano (São Paulo), Brusque (Santa Catarina) e São José, que estrearam com vitória no torneio. Destaque para o triunfo da equipe do interior paulista, que derrotou, por 3 a 0, o Tombense, que decide o título mineiro com o Atlético-MG.

No grupo A ficam outros dez times do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ferroviário (Ceará) e Remo largaram na frente ao vencerem Botafogo-PB e Jacuipense (Bahia). O Ferrão ganhou dentro de casa por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu fora dos domínios paraenses, batendo os baianos por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão.

A rodada de abertura ficou a dever apenas um duelo. Em virtude do novo coronavírus (covid-19), o jogo entre Treze (Paraíba) e Imperatriz (Maranhão) não pôde acontecer no último domingo (9) no Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a CBF, 12 dos 19 jogadores inscritos pela equipe maranhense na competição testaram positivo.

A competição vai até janeiro de 2021, e nesta edição tem um novo formato. Os quatro melhores colocados de cada grupo se classificam para dois quadrangulares. De um lado, o primeiro e o terceiro do grupo A com o segundo e o quarto do grupo B. Do outro, o primeiro e o terceiro do Grupo B com o segundo e quarto do Grupo A. Na sequência, os clubes se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado conquistam o acesso à Série B e os vencedores de cada chave se classificam às finais.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!