conecte-se conosco


São Mateus

Sindicato dos Médicos vai processar prefeito de São Mateus por assédio moral e calúnia

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) resolveu tomar uma atitude drástica para salvaguardar a honra de profissionais médicos do Município de São Mateus. O Sindicato vai processar o prefeito da cidade, Daniel Santana, por calúnia, difamação e assédio moral contra profissionais que atuavam no Pronto Atendimento do Município.

Tendo como objetivo a simples promoção pessoal e contando com o apoio do blog sensacionalista  Boca do Trombone, que é comandado por seu aliado Dilton Pinha, o prefeito denegriu a imagem de profissionais com falsas afirmações de que os médicos teriam abandonado o trabalho no último domingo (9) por volta das 18h30.  Na verdade, havia dois médicos na unidade, que estavam no período de troca de plantão.

A difamação foi feita por meio de vídeo, que alcançou milhares de visualizações nas redes sociais, denegrindo a imagem de toda uma categoria profissional.O resultado da ação desastrosa e criminosa do prefeito foi o pedido de demissão em massa, nesta quarta-feira (12), de 10 médicos que se sentiram completamente desrespeitados e desvalorizados por quem deveria se portar como um verdadeiro gestor público. A profissional médica citada no vídeo havia se voluntariado para o plantão de domingo atendendo quase 100 pacientes em 12 horas, enquanto o preconizado  pelo Conselho Federal de Medicina é o de 40 atendimentos. Os médicos assinaram uma nota de repúdio em relação à atitude do prefeito.

Em acordo com a Direção da UPA de São Mateus, a profissional deixou o plantão 18h30  para se dirigir para novos atendimentos que realizaria em outro município próximo. No entanto, antes de sair, entregou o plantão para outros dois médicos, sendo um pediatra e um clínico geral. A UPA estava vazia no momento da gravação, com apenas uma paciente que também foi atendida. Essa mesma paciente foi utilizada na gravação com “suposta vítima” do descaso dos médicos da cidade.

O SIMES ressalta que a população de São Mateus não está desassistida, uma vez que o Hospital Estadual Roberto Silvares continua normalmente com seus atendimentos. Da mesma forma, a Unidade de Pronto Atendimento de São Mateus não paralisou suas atividades. Duas enfermeiras fizeram o acolhimento, encaminhando os pacientes para o Roberto Silvares.

Os 10 profissionais médicos que pediram demissão atuam com contratos de Designação Temporária.


(*Com informações do Sindica dos Médicos do ES)

Leia mais:  Três detentos fogem da penitenciária regional em São Mateus
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Mateus

Polícia Militar prende acusado de matar jovem na BR 101 em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A Polícia Militar agiu rápido e prendeu no início da noite desta sexta-feira (21), Adilson Caetano da silva Junior, 28 anos, morador do bairro Alvorada, acusado de ser o autor dos disparos que vitimou o jovem B.F.C.de 23 anos no canteiro da BR 101, no perímetro urbano da cidade.

Durante patrulhamento nas proximidades da rodovia, próximo à entrada do bairro Santo Antônio, os policiais avistaram Adilson em atitude suspeita e o mesmo tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares próximo a empresa Telemat. Policiais ainda fizeram buscas nas proximidades para achar a arma usada no crime, mas a mesma não foi localizada.

Segundo informações da Polícia Civil, Adilson tem quatros passagens na polícia, sendo por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Adilson foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus. Em seu depoimento o acusado negou todas as acusações e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória.

 


Mas informações a qualquer momento.

Leia mais:  Ladrões bonzinhos abandonam moto roubada com chave na ignição em São Mateus
Continue lendo
Economia1 minuto atrás

Brasil gerou 110,4 mil novas vagas de emprego em agosto, confirma Caged

shutterstock Saldo de vagas de emprego formais criadas no ano já ultrapassa 500 mil e deve aumentar daqui até o...

Regional35 minutos atrás

Duas pessoas feridas em acidente na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus

NOVA VENÉCIA (ES) – Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após sofrem um acidente na noite desta...

Economia1 hora atrás

Mesmo sem reajuste da Petrobras, preço da gasolina sobe e chega a R$ 4,652

Agência Brasil Preço da gasolina sobe 0,52% e fecha semana em alta pela quarta vez consecutiva O preço da gasolina...

Entretenimento1 hora atrás

“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” traz novo conceito de fazer musical

“Dá uma estudadinha antes, por favor”, esse é o aviso que a contagiante música inicial do espetáculo dá ao público,...

Mulher1 hora atrás

Lubrificação feminina: é normal “ficar seca” na hora do sexo? Delas responde

Diferente do homem, a mulher depende muito do próprio nível de excitação para ter prazer no sexo . Isso porque...

Região2 horas atrás

Aeroporto de Linhares terá capacidade para receber aeronaves com mais de 130 passageiros

LINHARES (ES) –  o governador Paulo Hartung realizou uma visita ao Aeroporto de Linhares, que está em obras de ampliação...

Educação2 horas atrás

MPES denuncia “Professor Nota 10” por uso de diplomas falsos

VITÓRIA (ES) – O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana