Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Carros e Motos

Que tal um clássico Porsche 930, com motor de Fórmula 1, com mais de 1000 cv?

Publicado

em


Porsche 930 com motor de Fórmula 1 provavelmente é um dos projetos mais insanos do universo automotivo
Divulgação

Porsche 930 com motor de Fórmula 1 provavelmente é um dos projetos mais insanos do universo automotivo

Quando se pensava que já tínhamos visto de tudo no universo automotivo, principalmente quanto aos projetos de clássicos da Porsche mais insanos que eram possíveis de serem feitos — por conta de marcas como Singer, RUF, Gemballa, Rauh-Welt Begriff, Techart — eis que aparece algo que prova que estávamos todos enganados. A Lanzante (dos mesmos responsáveis por fazer a McLaren P1 GT e LM) acaba de anunciar que vai produzir 11 exemplares do Porsche 930 Turbo com motores TAG V6, usados pela McLaren na Fórmula 1 por Niki Lauda, Alain Prost e Stefan Johansson, entre 1984 e 1987.

LEIA MAIS: Protótipo pré-produção do Porsche 911 Speedster é revelado no Salão de Paris

A notícia caiu que nem uma bomba para os fãs da marca de Stuttgart (Alemanha), já que durante anos existiu uma espécie de lenda sobre a Porsche ter montado um motor TAG Turbo F1 na traseira de um Porsche 911 , após a permissão da marca britânica. É sabido que a dificuldade de se adaptar motores de carros de F1 em automóveis não é uma tarefa simples, bem como a durabilidade deles não é nem uma fração dos motores de rua. Entretanto, em prol da insanidade e da própria ciência, esse rumor que girava em torno do mítico Porsche 930 foi mesmo confirmado após alguns anos.

LEIA MAIS: Clássico Porsche 911 Turbo S 993 é fabricado do zero, com peças originais 

Porsche 930 de coração com pedigree

A especialista em modelos da McLaren confirmou pelo Instagram que recebeu autorização da McLaren Racing para equipar esses 11 incríveis exemplares com motores efetivamente usados em provas da Fórmula 1, entre os quais, o motor com que Alain Prost ficou em segundo lugar no Grande prémio de Portugal, de 1986. O primeiro destes novos Porsche 930 foi apresentado durante a Rennsport Reunion, em Laguna Seca (California).

Leia mais:  Após os carros, scooter elétrico agora é oferecido para aluguel via aplicativos

LEIA MAIS: Primeiro carro da Porsche é refeito pela própria fabricante. Veja fotos e detalhes 

O interior tem um desenho simples e conta com pouco mais de dois bancos esportivos com  bom apoio lateral. Mas o que mais salta à vista é o conta-giros com a inscrição “TAG Turbo” e que sobe até 10.000 rpm. A Lanzante ainda não confirmou as suas especificações finais, mas os rumores sugerem que, com um ajuste mais agressivo do motor, o TAG biturbo V6, de 1.5 litro, pode chegar a produzir mais de 1000 cv.

LEIA MAIS: Porsche celebra os seus 70 anos de mercado e fala sobre como será o futuro 

Agora nos resta apenas aguardar por mais informações oficiais e pelo preço, com a certeza de que quem quiser levar um dos 11 Porsche 930 para casa terá que pagar uma pequena fortuna. O fato é que, os felizardos compradores não só estarão com peças exemplares de coleção, como partes distintas da história automotiva e automobilística em um só carro. Fora a impagável sensação que deve ser pisar fundo em monstros como esses.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

Publicado

em


Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades
Divulgação

Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades

O novo Audi A7 Sportback estará pela primeira vez em solo brasileiro no Salão do Automóvel, entre os dias 8 e 18 de novembro. Confirmado para chegar às lojas no início do ano que vem, o sedã de nova geração recebe uma plataforma inteiramente modernizada e uma série de novidades, o que inclui opção de versão híbrida e sistema semi-autônomo, que dispensa motorista em alguns momentos. Com o “irmão maior” A8 em mente, muitos componentes serão equipados no A7, de modo a deixá-lo mais luxuoso e refinado.

LEIA MAIS: Audi confirma que terá novo Audi A6 no Salão do Automóvel, em novembro

Grande destaque no exterior, que chega como novidade no Salão do Automóvel , fica por conta do defletor de ar que sairá da traseira em velocidades acima de 120 km/h. Já no interior do Audi A7 Sportback , uma tela sensível ao toque, de 10,1 polegadas, é a tecnologia de última geração que comandará diversas funções, como a seleção da multimídia, gerenciamento do carro e seus ajustes dinâmicos. Em outro mostrador, desta vez de 8,6 polegadas e situado logo abaixo, é possível comandar o ar condicionado, bem como a nova função de teclado, para digitar números de telefone e endereços.

Mais tecnologias de ponta no Salão do Automóvel

Seguindo com o pacote de tecnologia, também haverá um computador responsável por administrar 5 radares, 5 câmeras,12 sensores ultrassônicos e um scanner. Além disso, um sensor de tráfego será capaz de detectar carros ao redor, faixas no piso e frear automaticamente quando necessário, o que representa um grande salto no quesito segurança, já que tudo isso contribuirá para um controle otimizado do veículo. Outro sistema que estará embarcado no sedã com ares de cupê é o de estacionamento automático, que poderá até ser controlado via celular, remotamente.

Leia mais:  Veja as 5 melhores centrais multimídia em carros populares

LEIA MAIS: BMW i8 Roadster está confirmado para o Salão do Automóvel, no São Paulo Expo

Já a lanterna integrada na traseira vem para reforçar suas linhas agressivas, junto aos vincos nas portas, no capô e a cintura alta. Com mais espaço interno que a geração anterior, bem como no porta-malas, a Audi afirma que os ocupantes poderão desfrutar de mais conforto, que contará, inclusive, com opções de assentos de três ou dois lugares nos bancos traseiros.

O motor 3.0, de seis cilindros, biturbo, de 340 cv e 50 kgfm é herdado do SUV Q7, só que funcionará com auxílio de um motor elétrico de 48 volts, suficiente para levar o A7 de 0 a 100 km/h em 5.3 segundos, além de uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Números dignos de carros esportivos

LEIA MAIS: Veja como deverá ficar a versão esportiva GTS do sedã compacto Virtus

No sistema de transmissão do Audi A7 Sportback, estão inclusos a tradicional tração integral Quattro, sistema com variabilidade de raio de direção e opção de rodas traseiras esterçantes, que conta com diferencial com vetorização de torque, feito para ajudar na estabilidade e suavizar a entrega da potência nas curvas. Os visitantes do Salão do Automóvel poderão conhecê-lo em primeira mão, bem como estabelecer o primeiro contato do público.

Continue lendo
Entretenimento8 minutos atrás

Maria Beltrão posta foto antiga com Christiane Pelajo e ganha elogios web

Maria Beltrão compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram para celebrar o aniversário de 22 anos do canal pago...

Esportes11 minutos atrás

De saída da McLaren, Vandoorne se juntará a Felipe Massa na Fórmula E em 2019

Divulgação McLaren anunciou a saída do belga Stoffel Vandoorne da atual temporada da F1. O piloto irá para Fórmula E...

Esportes11 minutos atrás

Temporada 2018-19 da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

A temporada 2018-19 da NBA vai começar nesta terça-feira. E antes da bola voltar a subir, a liga anunciou que...

Agricultura57 minutos atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

Economia60 minutos atrás

Maioria das privatizações previstas por Temer não sairá do papel neste ano

Anderson Riedel / PR Muitas privatizações previstas por Temer não sairão do papel em 2018 Somente 21 dos 88 projetos...

Economia60 minutos atrás

Setor de serviços cresce 1,2% em agosto e tem menor queda anual desde 2015

shutterstock Setor de serviços cresceu 1,2% em agosto, diz IBGE O setor de serviços do Brasil cresceu 1,2% na comparação...

Mulher1 hora atrás

Mulher traindo o marido é descoberta por conta do Google Street View

O Google Street View serviu para ajudar muitas pessoas pelo mundo todo, fazendo com que elas pudessem abolir os pesados...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana