Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


São Mateus

PCdoB se posiciona sobre processo eleitoral em São Mateus 

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Passado o primeiro turno das eleições gerais no País, o PCdoB de São Mateus, diante do quadro de instabilidade política que se encontra o município decidiu se pronunciar através de seu membro fundador Eguinaldo Andrade de Santana. De acordo com o atual cenário, o prefeito Daniel Santana Barbosa, eleito em 2016, encontra-se no cargo por força de liminar, depois de ter sido cassado pela Justiça local e estadual.

De acordo com Eguinaldo não se trata neste momento discutir a administração do prefeito Daniel, se é sucesso ou fracasso. Entende o comunista que a situação pode ser discutida em outro momento.

Em relação ao processo eleitoral entende que a Justiça poderia ser mais célere pois com o quadro político de extrema instabilidade fica muito ruim para os munícipes haja vista que São Mateus precisa que sejam tomadas algumas decisões estruturantes. A questão da água foi amenizada, mas não foi resolvida, sem querer tirar os méritos do prefeito Daniel.

Eguinaldo sugere com solução definitiva a construção de uma super barragem no Rio São Mateus (Cricaré) que resolveria o problema de abastecimento, agricultura e turismo, principalmente. Afirma ainda que é preciso encontrar uma solução: privatização ou concessão do SAAE, ou Parceria Público Privada (PPP). “Para tomar alguma decisão neste sentido o prefeito não está legitimado pois sua administração está sub-judice, por isso acho que a Justiça deveria decidir o mais rápido a permanência ou não de Daniel no cargo”.

O comunista entende que uma política adotada pelo prefeito que é a insistência em exonerar os servidores aposentados poderia ser revista. “Não queremos entrar no mérito de estar certo ou errado a posição de Daniel pois deveria num caso concreto levar em consideração que as pessoas já têm no seu orçamento esse salário, como empréstimos, prestações e outras contas a pagar”, afirma, acreditando: Seria salutar que Daniel desse pelo menos um tempo para o servidor se planejar. 

Leia mais:  Cooperativa dos taxistas quer cadastros para motoristas auxiliares
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Mateus

Bandidos presos em Guriri após tentativa de latrocínio

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Dois assaltantes foram detidos por Policiais Militares do 13º BPM na manhã de sábado (13), em Guriri, logo após tentativa de latrocínio (assalto com morte). Com eles foi apreendido um revólver calibre 32.

A prisão aconteceu na Avenida Oceano Atlântico, depois de uma denúncia anônima através do telefone 190. Na denúncia havia a informação de que os bandidos identificados posteriormente como Deivison da Silva Rodrigues, de 16 anos, e Eliuden dos Santos Junior, de 22., realizaram um assalto e efetuaram disparos contra a vítima evadindo logo em seguida para uma casa na Rua Horácio Barbosa Alves.

Os militares realizaram cerco na área indicada pelos populares e lograram êxito ao encontrar os dois indivíduos escondidos no quintal de uma residência. Eliuden e Deivison chegaram a esconder a arma atrás de blocos de concreto para enganar os policiais, mas não obtiveram êxito.

A vítima informou que estava na praia e foi até seu carro estacionado na avenida para pegar uma bolsa e, quando retornava para a praia, os dois indivíduos a abordaram no calçadão e anunciaram o assalto pedindo que ele entregasse a chave do veículo, sendo que nesse momento o assaltante menor de idade apontava uma arma para a vítima que, por instinto, bateu com a bolsa na arma quando realizou um disparo a queima roupa na sua direção, não vindo a acertá-lo e com o movimento a arma caiu no chão. Os assaltantes pegaram a arma e realizaram outros dois disparos contra a vítima, porém a munição não deflagrou e os indivíduos evadiram-se em uma moto sendo acompanhado pela vítima de carro.

Em um momento da perseguição a vítima bateu com o carro na moto para impedir a fuga e os envolvidos caíram da motocicleta e entraram em uma casa, momento em que a Polícia Militar chegou e efetuou a prisão dos dois.

Leia mais:  Carro atinge poste de energia na Serra e fiação provoca incêndio
Continue lendo
Entretenimento26 minutos atrás

Sexy Hot amplia presença multiplataforma e libera sinal da TV em novo site

O canal adulto Sexy Hot anunciou recentemente que vai liberar seu sinal de televisão também em um site exclusivo para...

Política26 minutos atrás

Haddad adota proposta de Alckmin e inclui controle de fronteiras em seu programa

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 11.10.18 Para o segundo turno, Fernando Haddad tem buscado alianças e alterado programa para superar Bolsonaro...

Economia27 minutos atrás

Oito em cada dez brasileiros procuram vagas de emprego na internet, diz pesquisa

shutterstock 77% dos brasileiros buscam emprego na internet, aponta pesquisa Oito em cada dez brasileiros já procuraram emprego na internet,...

Entretenimento56 minutos atrás

Maria Beltrão posta foto antiga com Christiane Pelajo e ganha elogios web

Maria Beltrão compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram para celebrar o aniversário de 22 anos do canal pago...

Esportes60 minutos atrás

De saída da McLaren, Vandoorne se juntará a Felipe Massa na Fórmula E em 2019

Divulgação McLaren anunciou a saída do belga Stoffel Vandoorne da atual temporada da F1. O piloto irá para Fórmula E...

Esportes60 minutos atrás

Temporada 2018-19 da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

A temporada 2018-19 da NBA vai começar nesta terça-feira. E antes da bola voltar a subir, a liga anunciou que...

Agricultura2 horas atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana