Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Estadual

Pai usou produto químico para envenenar filho de 7 anos

Publicado

em

CASTELO (ES) – O pai de um menino de 7 anos que foi parar no hospital após ingerir uma vitamina foi preso na manhã de ontem, em Castelo, no Sul do Estado, acusado de envenenar a criança. O objetivo dele, segundo a polícia, era reatar o casamento com a mãe do garoto.

O auxiliar de produção, de 35 anos, chegou a negar o crime, mas, segundo a polícia, depois confessou que colocou um produto químico na caixa de vitamina e a entregou para o filho beber. O produto usado ainda não foi identificado.

“Ele alegou que colocou um produto químico na bebida com a esperança de chamar a atenção da ex-mulher e, com isso, conseguir reatar o romance”, disse o delegado Marcelo Meurer.

O menino tomou a bebida no dia 24 de setembro, na casa do pai. Na ocasião, o suspeito alegou que comprou a vitamina em uma padaria e a deu para o filho. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

“Assim que ele tomou, aquilo queimou a boquinha dele. Ele gritou e cuspiu a bebida. Fiquei desesperado, pois saía muito sangue”, disse o pai, na ocasião, em entrevista para A Tribuna.
O delegado destacou que logo no início das apurações percebeu algumas inconsistências nos depoimentos do pai e desconfiou da história.

“Estudamos o processo de produção da bebida e concluímos ser improvável que, em um lote de 75 mil unidades, apenas uma apresentasse esse tipo de problema”. O delegado disse ainda que, em visita à casa, encontrou uma seringa e uma colher com um pó branco.

Após o parecer do Ministério Público Estadual, o delegado pediu a prisão temporária de 30 dias do pai, que foi concedida pela Justiça.

O mandado saiu no início do mês, porém, em função da legislação eleitoral, não foi possível prendê-lo antes. “A lei não permite prisão cinco dias antes e nem dois dias depois da data das eleições, a não ser em flagrante e crime inafiançável. Por isso, aguardamos o transcorrer desse prazo”, explicou.

Segundo a polícia, ao perceber a chegada dos policiais a sua casa, o auxiliar de produção tentou se esconder em um terreno vizinho.

O delegado informou que o acusado responde por tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim na tarde de ontem.

O nome do pai não está sendo divulgado para preservar a criança.

Menino já recebeu alta e está em casa com a mãe

Após 11 dias internado, o menino de 7 anos que, segundo a polícia, foi envenenado pelo pai, teve alta na última sexta-feira e está em casa, com a mãe.

A família ressaltou que a criança se recupera bem, mas tem dificuldade para se alimentar, devido a ferimentos na boca e na garganta.

O menino passou por três hospitais e chegou a ficar na UTI. Exames constataram que ele teve lesões na cavidade oral e edema de língua e de lábios. Não houve ferimentos no esôfago e no estômago.

No último dia 24, quando o menino foi hospitalizado, o pai culpava a fabricante do produto.
Confiando na informação do ex-marido, a mãe da criança, na ocasião, usou as redes sociais para relatar o drama. “Por causa desses irresponsáveis, meu filho está na UTI… estou destruída, gente. Orem pelo meu príncipe”, destacou.

A mãe do menino esteve na delegacia ontem. Ela estava muito revoltada e foi orientada pelos policiais a voltar para sua casa.

Laudo

A vitamina ingerida pela criança foi encaminhada para o laboratório de toxicologia forense da Polícia Civil para que o componente químico usado pelo pai da criança seja identificado. O laudo deve ficar pronto na próxima semana. O pai não disse qual produto teria colocado na bebida.


(*Com informações do Tribuna on line).

Leia mais:  Suspeito de envolvimento em 150 homicídios é preso com esposa na Bahia
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Serra vai ganhar mais uma feira orgânica

Publicado

em

SERRA (ES) – Os moradores da Serra vão ter mais uma opção para adquirir produtos frescos e direto do produtor. Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura mais uma feira orgânica no município. A mais nova feira será no Shopping Laranjeiras. Ao todo, com essa, o município da Serra possui quatro opções de feiras orgânicas realizadas pela Seag.

A feira orgânica do Shopping Laranjeiras, que fica localizado na Primeira Avenida, no Parque Residencial de Laranjeiras, será toda quinta, das 9 às 14 horas. No local, produtores orgânicos da região de Domingos Martins, Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Para o subsecretário de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães, as feiras orgânicas são excelente meio para aproximar o consumidor do produtor rural, além de oferecerem    produtos de qualidade e de fortalecerem a agricultura orgânica do Estado. “A Grande Vitória possui 24 feiras orgânicas que contam com o apoio da Seag. Com essa feira, totalizam quatro opções na Serra, para a população adquirir produtos frescos e direto do produtor”, destacou Magalhães.

As três feiras do município da Serra que contam com o apoio da Secretaria da Agricultura estão localizadas em Valparaíso, Serra-Sede e no Bairro de Fátima.

Confira no link os dias e horários das feiras orgânicas e agroecológicas: https://goo.gl/6rbi3H

Leia mais:  Suspeito de praticar assaltos é preso pela sétima vez no Norte do Estado
Continue lendo
Entretenimento12 minutos atrás

Sexy Hot amplia presença multiplataforma e libera sinal da TV em novo site

O canal adulto Sexy Hot anunciou recentemente que vai liberar seu sinal de televisão também em um site exclusivo para...

Política13 minutos atrás

Haddad adota proposta de Alckmin e inclui controle de fronteiras em seu programa

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 11.10.18 Para o segundo turno, Fernando Haddad tem buscado alianças e alterado programa para superar Bolsonaro...

Economia13 minutos atrás

Oito em cada dez brasileiros procuram vagas de emprego na internet, diz pesquisa

shutterstock 77% dos brasileiros buscam emprego na internet, aponta pesquisa Oito em cada dez brasileiros já procuraram emprego na internet,...

Entretenimento43 minutos atrás

Maria Beltrão posta foto antiga com Christiane Pelajo e ganha elogios web

Maria Beltrão compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram para celebrar o aniversário de 22 anos do canal pago...

Esportes46 minutos atrás

De saída da McLaren, Vandoorne se juntará a Felipe Massa na Fórmula E em 2019

Divulgação McLaren anunciou a saída do belga Stoffel Vandoorne da atual temporada da F1. O piloto irá para Fórmula E...

Esportes46 minutos atrás

Temporada 2018-19 da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

A temporada 2018-19 da NBA vai começar nesta terça-feira. E antes da bola voltar a subir, a liga anunciou que...

Agricultura2 horas atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana