conecte-se conosco


Polícia Federal

Operação Integrada apreende contrabando em Foz do Iguaçu

Publicado

em

 

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal, juntamente com efetivos da Força Nacional de Segurança e militares do Exército, apreendeu nesta quinta-feira (13/9) dois automóveis carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.

A ação ocorreu logo após as equipes observarem uma embarcação clandestina atravessando o rio Paraná e ancorando no porto denominado Escadinha, área urbana de Foz do Iguaçu, momento em que se aproximaram e efetuaram a abordagem. Os ocupantes dos veículos e da embarcação conseguiram se evadir e, dentre os produtos apreendidos, havia pneus de caminhão, agrotóxicos e cigarros.

Os veículos e carga foram encaminhados à Receita Federal para as medidas legais.
Esta ação conjunta faz parte da Operação Integrada, desencadeada nacionalmente pelos Ministérios da Segurança Pública e da Defesa, para a realização de atividades de fiscalização e policiamento ostensivos visando inibir, prevenir, coibir e reprimir delitos, além de reforçar postos avançados de fiscalização e controle em áreas de fronteira com países vizinhos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato:(45) 3576-5515

Leia mais:  PF realiza operação de erradicação de maconha no interior da Bahia
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

PF combate grande grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros

Publicado

em

Campo Grande/MS – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (22/9) a Operação Nepsis,  para desarticular organização criminosa de grande porte especializada no contrabando de cigarros e combater a corrupção policial que facilitava esses crimes, em cinco estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Alagoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participa da operação, que contou, ainda, com a colaboração da Receita Federal do Brasil (RFB), apoio logístico do Exército Brasileiro (EB) e da Força Aérea Brasileira (FAB) e acompanhamento das Corregedorias das Polícias Civil e Militar.

 

Cerca de 280  policiais federais de diversos estados foram destacados pela PF para o cumprimento de 35 mandados de prisão preventiva, 8 mandados de prisão temporária, 12 suspensões de Exercício de Atividade Policial e 43 mandados de busca e apreensão, nos cinco Estados. Entre os presos, além dos líderes e dos “gerentes” da Organização Criminosa, encontram-se policiais da PRF, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul.

 

A organização criminosa investigada formou um verdadeiro consórcio de grandes contrabandistas, com a criação de uma sofisticada rede de escoamento de cigarros contrabandeados do Paraguai pela fronteira do Mato Grosso do Sul. Essa rede estava estruturava em um sistema logístico de características empresariais, com a participação de centenas de pessoas exercendo funções de “gerentes”, batedores, olheiros e motoristas e, ainda, a corrupção de policiais cooptados para participar do estratagema criminoso.

Com base na investigação, estima-se que, em 2017, os envolvidos tenham sido responsáveis pelo encaminhamento de ao menos 1.200 carretas carregadas com cigarros contrabandeados às regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

COLETIVA DE IMPRENSA: Será concedida entrevista coletiva na sede da Superintendência da PF em Campo Grande, às 10h de hoje. A entrevista poderá ser acompanhada AO VIVO através do canal da Comunicação Social da PF/MS no YouTube (pesquisar “comunicação sr pf ms” – coletiva de imprensa – operação nepsis).

Leia mais:  PF prende brasileiro com 4 Kg de haxixe no Galeão

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

cs.srms@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Contato: (67) 3368-1105 / 99896-3812

** O nome da Operação Nepsis reporta a um termo grego que significa vigilância interior, estado mental de atenção plena, em uma alusão à vigilância necessária para combater as sofisticadas atividades contrabandistas e no que concerne à própria atividade de fiscalização estatal no combate à cooptação integrantes de Órgãos de repressão e fiscalização.

Continue lendo
Regional17 minutos atrás

Duas pessoas feridas em acidente na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus

NOVA VENÉCIA (ES) – Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após sofrem um acidente na noite desta...

Economia1 hora atrás

Mesmo sem reajuste da Petrobras, preço da gasolina sobe e chega a R$ 4,652

Agência Brasil Preço da gasolina sobe 0,52% e fecha semana em alta pela quarta vez consecutiva O preço da gasolina...

Entretenimento1 hora atrás

“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” traz novo conceito de fazer musical

“Dá uma estudadinha antes, por favor”, esse é o aviso que a contagiante música inicial do espetáculo dá ao público,...

Mulher1 hora atrás

Lubrificação feminina: é normal “ficar seca” na hora do sexo? Delas responde

Diferente do homem, a mulher depende muito do próprio nível de excitação para ter prazer no sexo . Isso porque...

Região1 hora atrás

Aeroporto de Linhares terá capacidade para receber aeronaves com mais de 130 passageiros

LINHARES (ES) –  o governador Paulo Hartung realizou uma visita ao Aeroporto de Linhares, que está em obras de ampliação...

Educação1 hora atrás

MPES denuncia “Professor Nota 10” por uso de diplomas falsos

VITÓRIA (ES) – O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de...

Polícia Federal2 horas atrás

PF combate grande grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros

Campo Grande/MS – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (22/9) a Operação Nepsis,  para desarticular organização criminosa de grande porte...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana