Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Nacional

No Twitter, Bolsonaro chama Haddad de ‘marmita de corrupto’

Publicado

em


Haddad disse que iria até a uma enfermaria para evitar a ausência nos debates de Jair Bolsonaro
Reprodução

Haddad disse que iria até a uma enfermaria para evitar a ausência nos debates de Jair Bolsonaro

O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para responder as  declarações de seu opositor Fernando Haddad (PT) sobre sua ausência nos debates até o próximo dia 28. Bolsonaro o chamou de “marmita de corrupto preso”, em referência às visitas de Haddad ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.

“Calma que sua hora vai chegar, marmita de corrupto preso!”, escreveu Jair Bolsonaro ao compartilhar uma postagem de seu filho Carlos Bolsonaro sobre as declarações de Haddad referentes a ausência nos debates .

Nesta quarta-feira (10), o presidenciável petista afirmou que estaria “disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil”. “Meu adversário defende torturador até hoje, mesmo sabendo que nos porões da ditadura aconteciam estupros contra as mulheres presas”, escreveu Haddad.

As críticas a Bolsonaro continuaram com uma ressalva de que eram verdadeiras: “nós não precisamos mentir sobre o Bolsonaro, só precisamos falar a verdade. Já ele, precisa inventar mentiras sobre nós todos os dias”, continuou. “Vamos fazer uma campanha propositiva e demarcar as diferenças entre projetos”, disse Haddad, ressaltando o próprio projeto de governo.

“Agora, meu adversário precisa participar dos debates. Eu estou disposto a ir até uma enfermaria se for preciso para debater o Brasil”, ponderou. “Ninguém pode ser eleito sem apresentar as suas propostas ao povo”, concluiu.

A declaração do candidato petista à Presidência faz referência ao novo atestado médico que Bolsonaro recebeu nesta quarta, quando passou por outra avaliação médica, na qual teve a recomendação de ainda não ir a debates ou participar de eventos de campanha na rua.

Leia mais:  Gladson Cameli (PP) é eleito governador do Acre no primeiro turno

Segundo os médicos de Bolsonaro, o candidato do PSL ainda está se recuperando da facada que tomou em Juiz de Fora, na Bahia, há 34 dias. “Ele perdeu 15 quilos de massa muscular e ainda está fraco, precisa de uma dieta de recuperação proteica”, afirmou o médico.

Perguntado sobre o tempo que ainda falta para o candidato se recuperar, o cardiologista disse que, na próxima quinta-feira Bolsonaro deve ir ao hospital e, provavelmente, será liberado para recomeçar sua campanha e participar de debates. Esta foi a segunda visita feita pelos médicos em uma semana.

O novo atestado do candidato do PSL fez com que ele se tornasse um dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo. Com a hashtag “BolsonaroCagao”, internautas criticaram a ausência nos debates. Muitos usuários questionaram o fato de Bolsonaro ter “disposição” para dar entrevistas, mas não ter para ir aos debates.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Para eleitor, Bolsonaro é representante da elite; Haddad, dos pobres, diz Ibope

Publicado

em


Haddad é visto como o defensor dos pobres e das mulheres; Bolsonaro é o candidato dos ricos e dos jovens
iG Arte

Haddad é visto como o defensor dos pobres e das mulheres; Bolsonaro é o candidato dos ricos e dos jovens

A maioria do eleitorado do País considera que o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, seja um representante dos interesses dos ricos, dos bancos, dos agricultores e dos empresários no segundo turno das eleições 2018. O candidato do PT, Fernando Haddad, por sua vez, é visto como o defensor dos pobres, das mulheres, dos aposentados e dos trabalhadores. 

Os dados são da pesqusia Ibope , divulgada na noite desta segunda-feira (15). O levantamento abordou os entrevistados com perguntas como “quem representa melhor os interesses” de uma série de setores. Dadas as respostas, o instituto contabilizou a percentagem de eleitores que consideram Haddad e Bolsonaro representante dos setores – como o defensor dos pobres e o candidato da elite. 

Ao todo, 65% consideram que Bolsonaro seja o candidato dos ricos , enquanto 22% pensam o mesmo sobre Haddad. Em meio a isso, entre os eleitores que ganham mais de cinco salários mínimos, o presidenciável do PSL é visto como representante da elite por 70%. 

Em contraposição, Fernando Haddad é visto, por 48% dos eleitores, como aquele presidenciável que vai defender os interesses dos eleitores de menor poder aquisitivo. Outros 27% acham o mesmo de Bolsonaro. Entre os eleitores que ganham até um salário mínimo, 62% acham que Haddad é o representante dos mais pobres. 

Leia também: Bolsonaro ataca o PT e exalta sua própria campanha na TV, mas esquece propostas

A pesquisa Ibope ouviu 2.506 eleitores, em questionários que foram feitos nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01112/2018.

Leia mais:  Santinhos da campanha do PT ainda tem Lula candidato em ao menos três estados

Além da questão financeira, outros setores foram investigados pelo Ibope. Segundo a pesquisa, 42% acham que Jair Bolsonaro é o candidato de olho na agricultura (ante 40% de Haddad); 40% consideram o candidato do PSL como o defesor do meio ambiente (ante 39% de Haddad); e 46% caracterizam Bolsonaro como o candidato dos mais jovens (frente a 39% que acham o mesmo de Haddad).

De acordo com o Ibope, Bolsonaro é considerado também um defensor dos interesses do empresariado (65%) e dos bancos (54%).

Leia também: TSE convoca campanhas de Haddad e Bolsonaro para falar de fake news

Em compensação, 44% consideram Haddad o candidato que vai tocar projetos a favor dos aposentados (39% para Bolsonaro) e 47% acham que o petista vai governar para os trabalhadores (42% acham o mesmo de Bolsonaro). Além de ser o defensor dos pobres , Haddad também é visto como o candidato das mulheres por 48% (frente a 37% de Bolsonaro). 

Continue lendo
Entretenimento9 minutos atrás

Sexy Hot amplia presença multiplataforma e libera sinal da TV em novo site

O canal adulto Sexy Hot anunciou recentemente que vai liberar seu sinal de televisão também em um site exclusivo para...

Política9 minutos atrás

Haddad adota proposta de Alckmin e inclui controle de fronteiras em seu programa

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 11.10.18 Para o segundo turno, Fernando Haddad tem buscado alianças e alterado programa para superar Bolsonaro...

Economia9 minutos atrás

Oito em cada dez brasileiros procuram vagas de emprego na internet, diz pesquisa

shutterstock 77% dos brasileiros buscam emprego na internet, aponta pesquisa Oito em cada dez brasileiros já procuraram emprego na internet,...

Entretenimento39 minutos atrás

Maria Beltrão posta foto antiga com Christiane Pelajo e ganha elogios web

Maria Beltrão compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram para celebrar o aniversário de 22 anos do canal pago...

Esportes42 minutos atrás

De saída da McLaren, Vandoorne se juntará a Felipe Massa na Fórmula E em 2019

Divulgação McLaren anunciou a saída do belga Stoffel Vandoorne da atual temporada da F1. O piloto irá para Fórmula E...

Esportes42 minutos atrás

Temporada 2018-19 da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

A temporada 2018-19 da NBA vai começar nesta terça-feira. E antes da bola voltar a subir, a liga anunciou que...

Agricultura1 hora atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana