Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Regional

Moradores de Nova Venécia poderão substituir lâmpadas incandescentes por outras mais econômicas

Publicado

em

NOVA VENÉCIA (ES) – O município será beneficiada no projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.  Entre os dias 13 e 27 de outubro, o Led Truck da EDP estará estacionado na Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio, atendendo os moradores para a substituição de 15 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, mais eficientes, duráveis e seguras.

Neste ciclo do programa, serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, além do município de Nova Venécia, que será a primeira parada do projeto, as cidades de São Mateus e Aracruz serão contempladas.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas para instituições sociais das regiões.

O gestor executivo da EDP, Afonso Celso, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas e cumpre um papel social importante, de reforçar o uso racional e seguro da energia elétrica”. Desde o início de 2016, mais de 15,4 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.446,78 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.400 residências/mês.  Além disso,as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar 

O cliente deve residir na cidade que o Led Truck estará estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Comparação entre as lâmpadas:

Tipo de lâmpada

Incandescente

Fluorescente compacta

LED

Potência (W)

60

15

8

Fluxo luminoso (Im)

864

840

850

Temperatura de cor (k)

2.700

6.500

4.000

Vida útil (horas)

1.000

8.000

25.000

Nova Venécia

Data: 13 a 27 de outubro de 2018

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e sábados e feriados, das 9h às 13h.

Local: Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio


Com informações da EDP

Leia mais:  Servidor municipal morre após acidente com moto em Nova Venécia
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Bandidos rendem família em assalto em Jaguaré

Publicado

em

JAGUARÉ (ES) – Uma família moradora da zona rural de Jaguaré viveu momentos de pânico nas mãos de quatro bandidos, durante assalto na manhã desta segunda-feira (15). Os bandidos, pelo que suspeita a polícia, eram conhecidos da família pois a todo momento chamavam os rendidos pelo nome.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar os bandidos chegaram em um veículo Corola preto, modelo novo e, não satisfeitos com o que encontraram para roubar, agrediram as vítimas, três pessoas.

Por questões de segurança as vítimas foram identificadas pelas iniciais S.B. Primo., E.B. e P.C. Betim. Mesmo com as buscas realizadas pela PM nenhuma pista foi encontrada dos ladrões.

Ainda em Jaguaré PM registrou um assalto em via pública também na manhã desta segunda-feira. 

A vítima transitava pela rua Carlindo Vinhate, no bairro Tempo Novo quando foi surpreendida por dois homens que a ameaçaram com uma arma de fogo e exigiu que entregasse seu aparelho celular. A vítima informou que os ladrões são morenos e um deles tinha tatuagem no pescoço.

Leia mais:  Educadores estudam como lidar com emoções
Continue lendo
Agricultura24 minutos atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

Economia27 minutos atrás

Maioria das privatizações previstas por Temer não sairá do papel neste ano

Anderson Riedel / PR Muitas privatizações previstas por Temer não sairão do papel em 2018 Somente 21 dos 88 projetos...

Economia27 minutos atrás

Setor de serviços cresce 1,2% em agosto e tem menor queda anual desde 2015

shutterstock Setor de serviços cresceu 1,2% em agosto, diz IBGE O setor de serviços do Brasil cresceu 1,2% na comparação...

Mulher37 minutos atrás

Mulher traindo o marido é descoberta por conta do Google Street View

O Google Street View serviu para ajudar muitas pessoas pelo mundo todo, fazendo com que elas pudessem abolir os pesados...

Carros e Motos45 minutos atrás

Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

Divulgação Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades O novo Audi...

Internacional45 minutos atrás

Governo Temer é ruim ou péssimo para 74%; só 5% aprovam presidente, aponta Ibope

Anderson Riedel / PR No levantamento feito em junho, houve apenas 4% de aprovação do governo Temer A gestão do presidente...

Entretenimento55 minutos atrás

Netinho conta que pensou em se matar após problemas de saúde

Netinho participou do ” Programa do Porchat ” na noite da última segunda-feira (15), na Record TV, e falou sobre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana