Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Estadual

Mais de 50 mil produtos falsificados são apreendidos em shoppings de Vila Velha e Serra

Publicado

em

SERRA (ES) – A polícia apreendeu nesta quarta-feira (10) mais de 50 mil produtos falsificados em shoppings de Vila Velha e da Serra. Entre os materiais recolhidos estão camisas, bermudas, calçados e outros. A ação faz parte da “Operação Original”, realizada pela equipe da  equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa).

“Essa é a quarta fase de uma série de operações de combate a produtos falsificados. A primeira delas ocorreu em dezembro do ano passado e ficou conhecida como Operação Natal. Desde então, mais de 100 mil itens falsificados foram retirados de circulação. É importante lembrar que estamos falando de peças impróprias para o consumo. Além de prejudicarem a saúde do consumidor, elas também representam um obstáculo para o empresário que trabalha legalmente e para as receitas estaduais, que deixam de arrecadar com impostos. Todos saem prejudicados, a sociedade, o comerciante legal e o Estado”, declarou o superintendente de Polícia Especializada José Arruda.

Já o delegado Fabiano Rosa destacou os pontos positivos de ações como essas. “O que nós estamos percebendo são os efeitos pedagógicos que essas operações causam, pois alguns comerciantes que antes vendiam os produtos falsificados regularizaram suas vendas e passaram a vender somente produtos originais”, destacou.

Segundo a titular da Defa, delegada Rhaiana Bremenkamp, a operação teve início com a denúncia de representantes das marcas. “Eles nos procuraram para informar de locais que estavam tendo uma grande concentração de produtos falsificados. Após as denúncias, nós solicitamos mandados de busca e apreensão à Justiça. Hoje pela manhã (10), antes das lojas abrirem, nós cumprimos os mandados. Policiais civis treinados para identificar falsificação foram até o local e realizaram as apreensões”, explicou.

A delegada esclarece que, no momento da operação, nenhum funcionário ou responsável pelos estabelecimentos foi encontrado. “Os proprietários desses locais estão cometendo crimes contra a marca, crimes contra o consumidor e concorrência desleal, e ainda estamos investigando se há crime de evasão de divisas. Alguns desses lojistas tornaram-se revendedores e passaram a vender esses produtos falsificados para outros comerciantes. Isso causa um grande impacto na economia, pois estamos vendo os comerciantes legais fechando as portas devido a essa concorrência desleal”, afirmou.

Doação dos materiais

De acordo com Rhaiana Bremenkamp, os materiais apreendidos serão doados a uma organização social de amparo a pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade. “Nós conseguimos uma autorização judicial, para que os itens de vestuário, que não representam risco à saúde dos usuários, sejam customizados e doados a pessoas que necessitam. Isso é muito importante, pois o destino final deles seria a incineração”, concluiu.

Leia mais:  Criança só pode entrar no ensino fundamental se fizer 6 anos até março
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Serra vai ganhar mais uma feira orgânica

Publicado

em

SERRA (ES) – Os moradores da Serra vão ter mais uma opção para adquirir produtos frescos e direto do produtor. Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura mais uma feira orgânica no município. A mais nova feira será no Shopping Laranjeiras. Ao todo, com essa, o município da Serra possui quatro opções de feiras orgânicas realizadas pela Seag.

A feira orgânica do Shopping Laranjeiras, que fica localizado na Primeira Avenida, no Parque Residencial de Laranjeiras, será toda quinta, das 9 às 14 horas. No local, produtores orgânicos da região de Domingos Martins, Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Para o subsecretário de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães, as feiras orgânicas são excelente meio para aproximar o consumidor do produtor rural, além de oferecerem    produtos de qualidade e de fortalecerem a agricultura orgânica do Estado. “A Grande Vitória possui 24 feiras orgânicas que contam com o apoio da Seag. Com essa feira, totalizam quatro opções na Serra, para a população adquirir produtos frescos e direto do produtor”, destacou Magalhães.

As três feiras do município da Serra que contam com o apoio da Secretaria da Agricultura estão localizadas em Valparaíso, Serra-Sede e no Bairro de Fátima.

Confira no link os dias e horários das feiras orgânicas e agroecológicas: https://goo.gl/6rbi3H

Leia mais:  Como não desperdiçar energia com aparelhos em stand-by
Continue lendo
Agricultura29 minutos atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

Economia32 minutos atrás

Maioria das privatizações previstas por Temer não sairá do papel neste ano

Anderson Riedel / PR Muitas privatizações previstas por Temer não sairão do papel em 2018 Somente 21 dos 88 projetos...

Economia32 minutos atrás

Setor de serviços cresce 1,2% em agosto e tem menor queda anual desde 2015

shutterstock Setor de serviços cresceu 1,2% em agosto, diz IBGE O setor de serviços do Brasil cresceu 1,2% na comparação...

Mulher43 minutos atrás

Mulher traindo o marido é descoberta por conta do Google Street View

O Google Street View serviu para ajudar muitas pessoas pelo mundo todo, fazendo com que elas pudessem abolir os pesados...

Carros e Motos50 minutos atrás

Salão do Automóvel fará a estreia do novo Audi A7 Sportback no Brasil

Divulgação Audi A7 Sportback: nova geração chegará no Salão do Automóvel. Inclui sistema semi-autônomo e outras novidades O novo Audi...

Internacional51 minutos atrás

Governo Temer é ruim ou péssimo para 74%; só 5% aprovam presidente, aponta Ibope

Anderson Riedel / PR No levantamento feito em junho, houve apenas 4% de aprovação do governo Temer A gestão do presidente...

Entretenimento1 hora atrás

Netinho conta que pensou em se matar após problemas de saúde

Netinho participou do ” Programa do Porchat ” na noite da última segunda-feira (15), na Record TV, e falou sobre...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana