Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Estadual

Eleições de domingo com segurança total no Estado

Publicado

em

No interior do Estado também haverá centros de comando e controle, em cada comando de policiamento ostensivo. São Mateus, Jaguaré, Pedro Canário e Conceição da Barra terão 250 policiais na garantia de uma eleição com segurança. 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social anunciou um reforço jamais visto no Espírito Santo como o que vai acontecer neste domingo. Um total de 5.100 policiais em 785 viaturas vão fazer a segurança nos 78 municípios do Espírito Santo, antes, durante e depois as eleições deste domingo (7). Em São Mateus haverá também reforço da Polícia Federal.

Somente nos municípios de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus; Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário, serão disponibilizados 250 policiais que, além de garantir segurança ao pleito, estarão à disposição da Justiça e Ministério Público. Nestes municípios haverá ainda policiamento próximo aos locais de votação.

ESQUEMA ANTECIPADO

O início das operações será às 7h (com reforço as 22h do dia 6) e o esquema está mantido, também, para um possível segundo turno, no dia 27 de outubro. O propósito é iniciar um dia antes devido à circulação intensa das urnas eletrônicas em direção aos pontos de votação.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Ramalho, as operações serão centradas tanto nos pontos de votação quanto nas redondezas, através do patrulhamento ostensivo.

“Embora sejam 5100 polícias envolvidos na operação, nós ainda estamos atendendo toda população capixaba, que no caso da Polícia Militar, na Grande Vitória, são 1.500 ocorrências por dia. É uma demanda violenta de planejamento, de execução, de dedicação da nossa tropa de contribuição da PM, para que o pleito eleitoral transcorra dentro da democracia esperada”.

Na Grande Vitória, para melhor organizar os policiais nos pontos estratégicos, foi listado em um mapa, com os 501 locais de votação e diversas informações, bem como número de eleitores, de seções, de policiais presentes para o patrulhamento, e o contato de cada um dos policiais responsáveis pelo local.

Após o horário de votação, as equipes policiais serão alocadas também nos pontos de apuração das eleições, sendo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e algumas zonas eleitorais dos municípios. .

Para a Operação Eleições 2018, serão utilizados, além das viaturas, algumas bicicletas e um helicóptero, que estará disponível em caso de deslocamento emergencial necessário. A tropa de choque também estará de prontidão para eventual ação, caso necessário.

Também haverá um Centro de Comando e Controle e um Gabinete de Decisão, alocados na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para direcionar decisões importante a respeito de possíveis medidas necessárias. Além disso, um Gabinete de Crise estará funcionando no Quartel do Comando Geral.

No interior do Estado também haverá centros de comando e controle, em cada comando de policiamento ostensivo, que serão alocadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Serrano.

O planejamento foi feito com base em algumas reuniões prévias entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o TRE, além do apoio do Ministério da Segurança Pública, que formará um centro de comando e controle nacional.

Leia mais:  Inmet emite alerta de ventos fortes no litoral norte nesta terça-feira no ES
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agricultura

Serra vai ganhar mais uma feira orgânica

Publicado

em

SERRA (ES) – Os moradores da Serra vão ter mais uma opção para adquirir produtos frescos e direto do produtor. Nesta quinta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugura mais uma feira orgânica no município. A mais nova feira será no Shopping Laranjeiras. Ao todo, com essa, o município da Serra possui quatro opções de feiras orgânicas realizadas pela Seag.

A feira orgânica do Shopping Laranjeiras, que fica localizado na Primeira Avenida, no Parque Residencial de Laranjeiras, será toda quinta, das 9 às 14 horas. No local, produtores orgânicos da região de Domingos Martins, Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina vão vender frutas, verduras e legumes cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Para o subsecretário de Estado da Agricultura, Marcus Magalhães, as feiras orgânicas são excelente meio para aproximar o consumidor do produtor rural, além de oferecerem    produtos de qualidade e de fortalecerem a agricultura orgânica do Estado. “A Grande Vitória possui 24 feiras orgânicas que contam com o apoio da Seag. Com essa feira, totalizam quatro opções na Serra, para a população adquirir produtos frescos e direto do produtor”, destacou Magalhães.

As três feiras do município da Serra que contam com o apoio da Secretaria da Agricultura estão localizadas em Valparaíso, Serra-Sede e no Bairro de Fátima.

Confira no link os dias e horários das feiras orgânicas e agroecológicas: https://goo.gl/6rbi3H

Leia mais:  Arrecadação de ISS das cidades do ES registra menor valor dos últimos 10 anos
Continue lendo
Entretenimento7 minutos atrás

Sexy Hot amplia presença multiplataforma e libera sinal da TV em novo site

O canal adulto Sexy Hot anunciou recentemente que vai liberar seu sinal de televisão também em um site exclusivo para...

Política7 minutos atrás

Haddad adota proposta de Alckmin e inclui controle de fronteiras em seu programa

Marcelo Camargo/Agência Brasil – 11.10.18 Para o segundo turno, Fernando Haddad tem buscado alianças e alterado programa para superar Bolsonaro...

Economia8 minutos atrás

Oito em cada dez brasileiros procuram vagas de emprego na internet, diz pesquisa

shutterstock 77% dos brasileiros buscam emprego na internet, aponta pesquisa Oito em cada dez brasileiros já procuraram emprego na internet,...

Entretenimento38 minutos atrás

Maria Beltrão posta foto antiga com Christiane Pelajo e ganha elogios web

Maria Beltrão compartilhou uma sequência de fotos em seu Instagram para celebrar o aniversário de 22 anos do canal pago...

Esportes41 minutos atrás

De saída da McLaren, Vandoorne se juntará a Felipe Massa na Fórmula E em 2019

Divulgação McLaren anunciou a saída do belga Stoffel Vandoorne da atual temporada da F1. O piloto irá para Fórmula E...

Esportes41 minutos atrás

Temporada 2018-19 da NBA terá mais de 100 estrangeiros pelo quinto ano seguido

A temporada 2018-19 da NBA vai começar nesta terça-feira. E antes da bola voltar a subir, a liga anunciou que...

Agricultura1 hora atrás

Amazônia produz robustas finos e cafés especiais com aromas diferenciados

A produção total de cafés no estado de Rondônia na safra 2018 foi calculada em 1,98 milhão de sacas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana