conecte-se conosco


São Mateus

Deputado Enivaldo vai pedir cassação do prefeito Daniel da Açaí por crime de responsabilidade

Publicado

em

AÇÕES: o parlamentar pretende acionar o prefeito na Justiça e na Câmara de Vereadores

VITÓRIA (ES) – O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) está entrando com duas ações de cassação do prefeito Daniel da Açai (PSDB), uma na própria Câmara de Vereadores e outra na Justiça Estadual. No Legislativo municipal, ele pede que o chefe do Executivo de São Mateus seja cassado por crime de responsabilidade, conforme prevê o Decreto Lei 201/67, artigo 4º, X, e o outro, na Justiça, por danos morais coletivos.

“Como alguém pode agir da maneira que o prefeito agiu? Depois de não dar condições de trabalho aos médicos da UPA de São Mateus, ele os expõe ao ridículo e ao risco de agressões e até de perder a vida, através das redes sociais, além de ser totalmente desrespeitoso com o secretário municipal de Saúde que ele mesmo escolheu e colocou no cargo”, disse o deputado.

O que motivou o parlamentar a acionar o prefeito, na Câmara e na Justiça, foi o episódio que levou ao pedido coletivo de desligamento de dez médicos da UPA do município, no início do mês, depois de uma postagem difamatória num blog sustentado pelo prefeito. “Ou seja, a situação, que já era ruim, ficou ainda pior, porque nenhum médico aceita os convites que estão sendo feitos a eles, mesmo com grandes promessas financeiras, porque ninguém quer ser submetido a humilhação”, disse o deputado.

Na postagem, os médicos são escurraçados e o secretário de Saúde ameaçado pelo prefeito, que está no cargo ainda graças a uma liminar do desembargador Anibal Rezende, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, depois que o mandato foi cassado, por abuso de poder econômico, tanto na Justiça Eleitoral do município quanto na estadual. Agora, tramita um recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

“É impressionante como a Justiça é lenta para julgar esses casos. Daqui a pouco termina o mandato e o julgamento não é concluído. O dano que esse cidadão está causando à população de São Mateus é irreparável. Serão necessários 20 anos para recuperar o estrago que ele está fazendo”, concluiu Enivaldo.

Leia mais:  Escolas do ES tem melhor Ideb do Brasil no ensino médio
publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. lulu lulu

    13 de setembro de 2018 a 18:26

    kkkkk, o cara está é consertando a cidade mano , sai fora , ele faz o que os vereadores eram pra fazer fiscalizar, vai correr atrás de benificios para o Estado ao invés de ficar querendo prejudicar o melhor prefeito que São Mateus já teve. Esses medicos bando de mercênarios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São Mateus

Polícia Militar prende acusado de matar jovem na BR 101 em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – A Polícia Militar agiu rápido e prendeu no início da noite desta sexta-feira (21), Adilson Caetano da silva Junior, 28 anos, morador do bairro Alvorada, acusado de ser o autor dos disparos que vitimou o jovem B.F.C.de 23 anos no canteiro da BR 101, no perímetro urbano da cidade.

Durante patrulhamento nas proximidades da rodovia, próximo à entrada do bairro Santo Antônio, os policiais avistaram Adilson em atitude suspeita e o mesmo tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares próximo a empresa Telemat.

Segundo informações da Polícia Civil, Adilson tem quatros passagens na polícia, sendo por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Adilson foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus. Em seu depoimento o acusado negou todas as acusações e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória.

 


Mas informações a qualquer momento.

Leia mais:  Casal passa momentos de pânico durante assalto no interior de São Mateus
Continue lendo
Economia23 minutos atrás

Mesmo sem reajuste da Petrobras, preço da gasolina sobe e chega a R$ 4,652

Agência Brasil Preço da gasolina sobe 0,52% e fecha semana em alta pela quarta vez consecutiva O preço da gasolina...

Entretenimento28 minutos atrás

“Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812” traz novo conceito de fazer musical

“Dá uma estudadinha antes, por favor”, esse é o aviso que a contagiante música inicial do espetáculo dá ao público,...

Mulher29 minutos atrás

Lubrificação feminina: é normal “ficar seca” na hora do sexo? Delas responde

Diferente do homem, a mulher depende muito do próprio nível de excitação para ter prazer no sexo . Isso porque...

Região35 minutos atrás

Aeroporto de Linhares terá capacidade para receber aeronaves com mais de 130 passageiros

LINHARES (ES) –  o governador Paulo Hartung realizou uma visita ao Aeroporto de Linhares, que está em obras de ampliação...

Educação38 minutos atrás

MPES denuncia “Professor Nota 10” por uso de diplomas falsos

VITÓRIA (ES) – O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de...

Polícia Federal1 hora atrás

PF combate grande grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros

Campo Grande/MS – A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (22/9) a Operação Nepsis,  para desarticular organização criminosa de grande porte...

Entretenimento1 hora atrás

Pinacoteca aposta em intercâmbio de museus como forma de reinterpretar a arte

A Pinacoteca recebe, pela primeira vez, obras da coleção do Museu Nacional do Rio de Janeiro. São pinturas  conhecidas e uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana